Seja bem vindo
Petrópolis,07/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ação Ordo: Forças de segurança do Estado prendem três milicianos que extorquiam comerciantes em Vargem Grande

Comunidades de Vargem Grande, Cidade de Deus, Gardênia Azul e Cesar Maia concentraram as principais ações em conjunto nesta sexta-feira (26)


Ação Ordo: Forças de segurança do Estado prendem três milicianos que extorquiam comerciantes em Vargem Grande Foto: Divulgação/PCERJ
Publicidade

A Ação Estruturada Ordo, grande mobilização de segurança pública do Governo do Estado em conjunto com concessionárias de energia, gás, água e telefonia, atingiu nesta sexta-feira (26) o número de 162 pessoas presas em 16 comunidades de seis bairros da Zona Oeste da capital, além de nove menores apreendidos, desde o início da mobilização, há 12 dias. O objetivo da ação integrada é combater atividades comerciais ilegais nas regiões e asfixiar financeiramente o crime organizado.

-  O avanço cotidiano é uma demonstração clara de como a nossa ação estruturada é eficaz na ponta, na vida como ela é. Estamos recebendo o retorno positivo das associações comerciais, da população, das concessionárias e sabemos o quanto esse trabalho em conjunto é aprovado por todos. Não cessaremos nosso planejamento estratégico enquanto houver a necessidade de combater as ações criminosas que atrapalham o futuro da Zona Oeste do Rio de Janeiro - afirmou o governador Cláudio Castro.

Polícia Civil prende milicianos que extorquiam comerciantes de Vargem Grande

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam, nesta sexta-feira, três integrantes da milícia que explora territórios do bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. Eles foram abordados e capturados no Recreio dos Bandeirantes.

Os agentes realizavam diligências para investigar a presença de milicianos armados extorquindo comerciantes na região de Vargem Grande. Com os criminosos, foram apreendidos uma pistola, um revólver, itens típicos de atividades milicianas e um veículo com sinais de adulteração.

Criminosos presos na Gardênia e Cidade de Deus

Nas primeiras horas desta sexta, agentes da 41ª Delegacia de Polícia (Tanque) e do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), da Polícia Civil, prenderam um integrante da facção criminosa Comando Vermelho, na comunidade Gardênia Azul, em Jacarepaguá.

O homem transitava com uma motocicleta sem placa e foi preso em flagrante por receptação dolosa (quando alguém adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta um objeto de origem criminosa), e por adulteração do número do chassi veicular.  

Na delegacia, o criminoso confessou ser integrante da facção Comando Vermelho, além de confessar ser responsável pela pelo abastecimento do tráfico de drogas local. A motocicleta apreendida com o criminoso foi identificada como produto de furto há um mês e devolvida ao proprietário.

Já na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis prenderam um criminoso com mandado de prisão em aberto por roubo. O foragido da justiça foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos para o cumprimento das formalidades legais.

Apreensão de entorpecentes

Policiais militares do 31º BPM realizaram buscas nas comunidades César Maia, Coroado e Fontela com objetivo de reprimir atividades delituosas, que culminaram na apreensão de um menor, com mandado de apreensão. Com ele foram apreendidos 2 rádios transmissores, 3 aparelhos celulares, 1 roupa de camuflagem ghillie e material entorpecente. O jovem e o material apreendido foram levados à 42ª DP para esclarecimentos e averiguação.

Alimentos irregulares

Também na Gardênia Azul, a Delegacia do Consumidor (DECON) identificou em um mercado funcionando em condições irregulares, com 82,6 kg de alimentos impróprios para o consumo. Todos os alimentos foram descartados.

Concessionárias em ação

Nesta sexta-feira a concessionária Iguá deu apoio técnico às ações da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e do INEA. Entre o dia 15 e 26 de julho, a operação integrada vistoriou 29 estabelecimentos, onde foram averiguados furtos de água, e fontes alternativas de água, como a exploração de poços sem outorga ambiental ou com outorgas vencidas.  Até o momento, 20 estabelecimentos foram autuados.

A Light realizou ações nos bairros Gardênia e Recreio. Nos locais, 4 alvos foram inspecionados e foram constatadas irregularidades em uma açaiteria, uma mercearia, um mercado e um ferro-velho. De acordo com a companhia, cerca de 22 MWh avaliados em R$ 26,4 mil eram desviados. Desde o começo da Ação Ordo a concessionária de energia já inspecionou 62 alvos, recuperando 2.3 GWh, avaliados em um total de R$ 2,8 milhões.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.