Seja bem vindo
Petrópolis,07/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Lençóis Maranhenses se tornam Patrimônio Natural da Humanidade

A cerimônia ocorreu em Nova Déli, na Índia


Lençóis Maranhenses se tornam Patrimônio Natural da Humanidade Foto: Celso Tavares/G1
Publicidade

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) declarou nesta sexta-feira (26), o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural da Humanidade. A cerimônia ocorreu em Nova Déli, na Índia. 

O local recebeu o selo já que os Lençóis Maranhenses cumpriram todos os requisitos para ter o título. O certificado valoriza a importância ambiental dos lugares e a grande necessidade de preservação. 

Entre os critérios avaliados pela UNESCO, está a beleza esplendida da unidade de conservação localizada no Maranhão, além de ser um fenômeno natural único no mundo inteiro. 

Confira outros locais avaliados junto aos Lençóis: 

  • China: Badain Jaran Desert - Towers of Sand and Lakes (Deserto Badain Jaran - Torres de Areia e Lagos, localizado na Mongólia, província da China)
  • Brasil: Lençóis Maranhenses National Park (Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses)
  • Reino Unido e Irlanda do Norte: The Flow Country (Maior extensão de pântano da Europa)
  • Bósnia e Herzegovina: Vjetrenica Cave, Ravno (Vjetrenica - caverna com a maior biodiversidade do mundo localizada em Zavala)

Ao todo, foram avaliadas 27 candidaturas entre culturais, naturais e mistas. Os Lençóis Maranhenses foi o único representante do Brasil na lista. Com o título de Patrimônio Natural da Humanidade, os Lençóis devem receber ainda mais atenção para a preservação de seus recursos naturais e biodiversidade.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.