Seja bem vindo
Petrópolis,07/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

"A Casa Ateliê - Organismo Vivo": uma jornada fascinante pela alma da pintura

Sob a cinegrafia sensível de Clara Milosky, idealização, roteiro e edição da própria Izaura e produção de Dafne Souza, o documentário vai além da simples exibição de um ateliê


Foto: Divulgação
Publicidade

Dia 19 de Julho, as 18h, no Centro de Cultura Raul de Leoni, em Petrópolis, a artista plástica Izaura Lima, convida o público para explorar a prática, a imersão e a relação entre o espaço e a criação em um documentário dividido em três partes.

Sob a cinegrafia sensível de Clara Milosky, idealização, roteiro e edição da própria Izaura e produção de Dafne Souza, o documentário vai além da simples exibição de um ateliê. Ele revela um espaço pulsante, repleto de histórias, detalhes e memórias que moldam a obra de arte.

Mais do que um local de trabalho, o ateliê se transforma em um organismo vivo. "O documentário convida o espectador a desvendar os mistérios por trás da criação, desmistificando crenças em torno da genialidade artística e revelando o árduo trabalho, a dedicação e a imersão total do artista em seu espaço", explica Izaura Lima.

"A Casa Ateliê - Organismo Vivo” também apresenta entrevistas com artistas e filósofos renomados, como Luiz Aquila, Antônio Pedro e Gilvan Fogel. Através de seus relatos, o público ganha uma visão ainda mais ampla da importância do ateliê como refúgio criativo e espaço de constante transformação.

"O documentário é um convite para transcender a ideia de arte como algo mágico e inacessível, revelando o lado humano e o processo árduo por trás da criação. É um mergulho profundo na alma da criação, um presente para os amantes da arte e para todos aqueles que desejam desvendar os mistérios de tal processo", afirma a produtora Dafne de Souza.

Para aqueles que não puderem acompanhar a estreia, os três episódios serão disponibilizados nas redes sociais da artista, @zazazlima.

Nascida em Petrópolis em 1993, Izaura Lima cresceu em meio a uma família de artistas e desde cedo se interessou pelas artes. Dedica-se à pintura expressionista, buscando capturar a essência da vida cotidiana e elevar o ordinário ao extraordinário. Inspirada por artistas como Louise Bourgeois, Nan Goldin, Patti Smith, Edwad Hopper e Tunga, Izaura já expôs individualmente e coletivamente em diversos espaços do Brasil.

Esse projeto foi aprovado no edital de produções audiovisuais da Lei Paulo Gustavo, realizado pelo Instituto Municipal de Cultura da Prefeitura de Petrópolis.

Serviço

  • Data de estreia: 19 de julho, às 18h, no centro de Cultura Raul de Leoni, Centro - Petrópolis;
  • Produção: Dafne de Souza;
  • Direção, roteiro e edição: Izaura Lima;
  • Cinegrafista: Clara Milosky;
  • Assistente de Edição: Ana Beatriz Amaral da Silva;
  • Redes sociais: @zazazlima.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.