Seja bem vindo
Petrópolis,07/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Federal deflagra operação contra agentes públicos vinculados ao município de Duque de Caxias/RJ

Um dos alvos é o atual secretário estadual de Transportes e ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB)

Fonte: Polícia Federal (PF)
Polícia Federal deflagra operação contra agentes públicos vinculados ao município de Duque de Caxias/RJ Foto: Reprodução/gov.br
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (4), a segunda fase da Operação Venire, que investiga a existência de uma associação criminosa responsável pela inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) e na Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), ambos do Ministério da Saúde.

Nesta fase da operação, são cumpridos mandados de busca e apreensão emitidos pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria-Geral da República, contra agentes públicos vinculados ao município de Duque de Caxias/RJ. Um dos alvos é o atual secretário estadual de Transportes e ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB). Três veículos da PF levaram os agentes da PF até a mansão de Reis, em Xerém, onde documentos devem ser apreendidos.

Esses alvos são suspeitos de viabilizar a inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas mencionados. A ação tem como objetivo, ainda, identificar novos beneficiários do esquema fraudulento.

Ao todo, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro/RJ e Duque de Caxias/RJ. A operação busca reunir mais evidências para esclarecer a extensão da fraude e os envolvidos na prática criminosa.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.