Seja bem vindo
Petrópolis,03/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Fim da 13ª rodada do Brasileirão: Botafogo e Vasco empatam em 'Clássico da Amizade', Fluminense perde mais uma e Flamengo vence e segue na liderança do campeonato

Os resultados fazem com que o Rubro-Negro continue no topo da tabela, com 37 pontos, seguido pelo Glorioso, que possui 24 pontos. O Cruzmaltino e o Tricolor, por outro lado, ocupam a parte de baixo da tabela, em 16º e 20º colocados, respectivamente


Fim da 13ª rodada do Brasileirão: Botafogo e Vasco empatam em 'Clássico da Amizade', Fluminense perde mais uma e Flamengo vence e segue na liderança do campeonato Jogadores de Vasco e Botafogo no 'Clássico da Amizade' | Foto: Vyctor Santos/Pera Photo Press

Os quatro clubes do Rio de Janeiro que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro 2024 entraram em campo neste fim de semana. No sábado (29), Botafogo e Vasco protagonizaram o 'Clássico da Amizade', em jogo válido pela 13ª rodada da competição. Na ocasião, a dupla ficou no empate por 1 a 1. No domingo (30), o Fluminense viajou para Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, onde perdeu para o Grêmio, por 1 a 0. O Flamengo, atual líder, levou a melhor no Maracanã, vencendo o Cruzeiro por 2 a 1. Confira abaixo, um breve resumo do que rolou com os quatro times cariocas na Série A do Brasileirão:

Vasco e Botafogo

Em uma partida tecnicamente equilibrada, Vasco e Botafogo empataram no Estádio de São Januário, em 1 a 1. Ambos os gols foram marcados no segundo tempo, com Bastos pelo lado do Glorioso, e Vegetti, pelo Cruzmaltino.

O primeiro gol do Clássico da Amizade foi marcado após uma cobrança de escanteio, batida pelo meio-campista paraguaio Óscar Romero, que cruzou a bola para o meio da área, e o zagueiro Bastos subiu para cabecear sozinho, marcando 1 a 0 para o Botafogo. Com isso, o Glorioso saiu na frente quando o Vasco estava melhor no jogo, aumentando a pressão em cima do Cruzmaltino.

Nos 84 minutos da segunda etapa, Lucas Piton cruza na cabeça de Vegetti, e o artilheiro argentino acerta um cabeceio no gol, sem chances para o goleiro John Victor. Vasco 1 x 1 Botafogo. 


Vasco e Botafogo empatam por 1 a 1 | Foto: Vítor Silva/ BFR

O resultado fez com que Vasco e Botafogo somassem apenas um ponto na tabela e, com isso, a equipe de Arthur Jorge chegou a 24 pontos, enquanto o Cruzmaltino chega a 11, podendo dar um respiro de alívio, visto que abandonou a zona de rebaixamento. 

O Botafogo entra em campo novamente na quarta-feira (3), contra o Cuiabá, no Estádio Nilton Santos. A partida ocorre a partir das 19h. O Vasco pega o Fortaleza, também na quarta, às 20h, em São Januário. 

Grêmio e Fluminense

O Fluminense viajou para Caxias do Sul neste fim de semana, a fim de enfrentar o Grêmio no Estádio Centenário, às 16h deste domingo. Mais uma vez, o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu a vitória, e segue sendo o lanterna do Brasileirão. 

Por outro lado, o Imortal, em seu primeiro jogo no RS desde a tragédia que assolou o estado, voltou a vencer após seis jogos. O único gol do confronto foi marcado por Gustavo Nunes, que apareceu dentro da área e chutou ao gol de Fábio, aos 61 minutos. 


Grêmio bate Fluminense no RS por 1 a 0 | Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA 

A partida marca a sexta derrota seguida do atual campeão da Libertadores, que possui somente 6 pontos, em 36 disputados. Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Internacional no Maracanã, na quinta-feira (4), às 20h.

Outro fator relevante é que o Flu, após a demissão de Fernando Diniz, está buscando um treinador. Segundo o jornalista Marcello Neves, os nomes de Odair Hellmann e Mano Menezes são os favoritos da diretoria tricolor para assumir o cargo no atual momento. 

Flamengo e Cruzeiro

O Flamengo garantiu sua permanência na primeira colocação do campeonato após bater o Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã, neste domingo. O Rubro-Negro saiu com a vitória depois de protagonizar uma eletrizante partida. Além disso, o Fla acumula 37 pontos na competição. 

Aos 16 minutos, Pedro abriu o placar para a equipe de Tite, depois de uma roubada de bola do zagueiro Fabrício Bruno. Gerson arranca com liberdade, toca para o atacante Pedro, que nem precisa dominar para chutar. 1 a 0 Flamengo.

A Raposa descontou aos 38, quando a bola sobra para William, que trava com o zagueiro e consegue o passe para Matheus Pereira. O camisa 10 emenda de chapa com o pé esquerdo e acerta o canto do gol do goleiro Rossi. Flamengo 1 x 1 Cruzeiro.

O gol da vitória rubro-negra saiu aos 65 minutos. Luiz Araújo, em uma cobrança de falta, faz com que Fabrício Bruno se posicione bem dentro da área, cabeceando e marcando 2 a 1 para o Fla. Flamengo 2 a 1 Cruzeiro. 


Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo, no Maracanã | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O próximo desafio do time carioca será contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. A bola rola na quarta-feira, às 21h30. 



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.