Seja bem vindo
Petrópolis,01/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Evento gratuito celebra o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+ em Petrópolis

O evento vai celebrar ainda o aniversário de Guilherme Freitas, o Gui, conceituado historiador e militante LGBT da cidade


Evento gratuito celebra o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+ em Petrópolis Foto: Divulgação.

Um dia para ficar na história de Petrópolis. É o que planeja a União Nacional LGBT, que vai promover nesta sexta-feira (28) a primeira edição da Festa do Orgulho. O evento gratuito vai acontecer no Casarão Pub, no Centro, a partir das 20h. Entre as atrações estão o DJ Artemio, a DJ Lua de Burlet e a Companhia Swag Imperial. 

No domingo (30), a festa continua com o Gaymada. A Gaymada é a prática de esporte e ativismo da comunidade LGBT, acontece mensalmente e nesta educação chamada de Gaymada do Orgulho, está sendo organizada pela Gaymada em parceria com a UJS, UNALGBT, o Centro de Cidadania LGBT Serrana II e também conta na premiação com medalhas através do apoio da Prefeitura de Petrópolis por meio da Secretaria de Esportes.

“No Dia do Orgulho LGBT, é importante reafirmarmos não apenas a nossa existência e a nossa resistência, mas que o movimento social da diversidade petropolitana continuará ocupando as ruas, as praças e até o parlamento. É assim que vamos garantir que nossos direitos sejam respeitados e cumpridos na cidade. Por isso, não mediremos esforços e continuaremos sendo porta-vozes dessas pessoas”, afirma Lívia Miranda, professora e dirigente da UNALGBT, fundada em 2015.


Foto: Divulgação.

Visando combater o preconceito contra pessoas LGBTQIAPN+, a entidade solicitou no ano passado ao Poder Executivo de Petrópolis a elaboração de um projeto de lei para a criação do Conselho Municipal da Diversidade Sexual e de Gênero.

"Nós da União Nacional lutamos e valorizamos muito a criação do conselho. Essa luta coletiva é por direitos de acesso ao orçamento público e também por entender a urgência de pautar assuntos que dizem respeito à vida em comunidade. Afirmamos que uma sociedade que não mata gays, lésbicas, travestis e transexuais é uma sociedade segura para todas, todos e todes”, ressalta Lívia, feliz em promover a Festa do Orgulho.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.