Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros e pode deixar a prisão ainda nesta segunda
O ex-jogador de futebol foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual
O ex-jogador de futebol Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma jovem, deve sair da prisão nesta segunda-feira (25). Isto porque o brasileiro realizou o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões, atualmente), estipulada pela Justiça de Barcelona, na Espanha, e já pode deixar a prisão em liberdade provisória. A informação é do jornal espanhol ‘El País’.
"A comitiva de Dani Alves demorou cinco dias para arrecadar o milhão de euros que o Tribunal de Barcelona lhe impôs como fiança para ser libertado. Depois de um fim de semana de intensos encontros presenciais e telefônicos, a defesa do jogador (...) conseguiu finalmente depositar o dinheiro nesta segunda-feira numa conta do tribunal que o condenou", afirma o jornal espanhol La Vanguardia.
Um fator relevante é que o Ministério Público de Barcelona pediu para que a Justiça revogasse a liberdade provisória concedida ao atleta, na última sexta-feira (22). Os promotores acreditam que existe risco de Daniel Alves fugir da Espanha para não cumprir a pena. A Justiça, por sua vez, entendeu que esse risco não existe mais.
É importante lembrar que, além do pagamento da fiança, Alves terá de cumprir outras medidas restritivas. São elas:
- Ficar a pelo menos 1 km da vítima;
- Não se comunicar com ela de nenhuma maneira;
- Se apresentar ao Tribunal semanalmente – ou sempre que sua presença for solicitada.
Ainda não se sabe a origem do dinheiro utilizado para o pagamento da fiança, tendo em vista que Daniel Alves está com seus bens bloqueados desde que foi preso.
COMENTÁRIOS