Lewis Hamilton, heptacampeão da F1, completa 39 anos neste domingo (7)
O britânico possui sete títulos mundiais e ainda acredita que possa conquistar mais

Um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, Lewis Hamilton, completa neste domingo (7), 39 anos. O britânico possui sete títulos mundiais e ainda acredita que possa conquistar mais.
Hamilton tem o objetivo de se tornar o maior campeão da F1. Neste momento, o piloto da Mercedes está em empatado com o lendário Michael Schumacher, com sete títulos.
O britânico não consegue vencer uma corrida há duas temporadas, mas conseguiu ter um bom 2023 na F1. Hamilton disputou até o apagar das luzes, o vice-campeonato com Sergio Pérez, mas não conseguiu. Apesar disso, o britânico conseguiu superar seu companheiro de equipe George Russel por 64 pontos.
Outro fator relevante é que em 2022, o piloto recebeu o título de cidadão honorário brasileiro. A homenagem foi sugerida pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) e acatada pelos parlamentares no início de junho.
A honraria foi concedida em razão de um gesto do heptacampeão mundial, que, no ano passado, comemorou a vitória do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, dando uma volta adicional no autódromo com a bandeira nacional, repetindo aceno feito por Ayrton Senna, em 1991.
Diante de um Plenário lotado, Lewis Hamilton afirmou que é uma honra poder dizer-se brasileiro e lembrou a influência de Senna em sua trajetória no esporte. “Quando eu tinha 5 anos, vi Ayrton correr pela primeira vez, e esse foi o momento em que eu soube que queria ser campeão do mundo”, declarou.
Lewis Hamilton possui sete títulos mundiais (2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020). Em 332 corridas, soma 103 vitórias, 104 pole positions e 197 pódios.
COMENTÁRIOS