Ataque de abelhas interrompe cavalgada tradicional em Ivoti
Mais de 30 ficam feridos e dois cavalos morrem

Um ataque de abelhas causou pânico e deixou dezenas de feridos durante a 12ª Cavalgada da Amizade, realizada no último domingo (27), em Ivoti, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O incidente ocorreu nas proximidades do Núcleo de Casas Enxaimel, ponto de partida da cavalgada, por volta das 9h30 da manhã.
Segundo relatos de participantes e informações das autoridades locais, o enxame teria sido despertado repentinamente, atacando cavaleiros, pedestres e animais. Pelo menos 30 pessoas sofreram picadas, algumas delas com reações alérgicas e dois cavalos morreram.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos Bombeiros Voluntários de Ivoti foram acionadas e prestaram os primeiros socorros. Nenhuma das pessoas corre risco de vida, de acordo com a prefeitura.
O evento, que reunia dezenas de tradicionalistas vindos de diversas cidades da região, foi interrompido logo após o ataque. A cavalgada é considerada uma das mais importantes do município e faz parte do calendário cultural de Ivoti.
A prefeitura de Ivoti emitiu nota prestando apoio aos participantes do evento. Leia abaixo:
“A Prefeitura de Ivoti informa que, na tarde deste domingo (27), durante a realização de um evento particular de cavalgada, que contou com apoio do município, nas proximidades do Núcleo de Casas Enxaimel, ocorreu um incidente envolvendo um enxame de abelhas, que atacou cavalos e participantes.
Algumas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital São José de Ivoti e para hospitais da região. Infelizmente, também tivemos a confirmação do óbito de dois cavalos. Desde o primeiro momento, a Prefeitura tem prestado apoio aos envolvidos e segue acompanhando o caso de perto, à disposição para colaborar com todas as ações necessárias. Nos solidarizamos com os participantes neste momento difícil”.
COMENTÁRIOS