Gabriel Reis Custódio apresenta concerto de violino no segundo evento da série Concertos Quinzenais da Escola de Música Santa Cecília
Com entrada gratuita e capacidade para 140 pessoas, apresentação será no espaço que agora é oficialmente reconhecido como Ponto de Cultura

No domingo, 4 de maio, às 17h, o Teatro Reynaldo Chaves, no 4º andar da Escola de Música Santa Cecília (Rua Marechal Deodoro, 192 – Centro), recebe o segundo espetáculo do projeto Concertos Quinzenais – Arte Diversa, com o concerto “O Violino na Música Popular”, do músico Gabriel Reis Custódio. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso com antecedência. O espaço tem capacidade para 140 pessoas.
Com mais de 12 anos de experiência, Gabriel Reis Custódio é multi-instrumentista, educador musical e coordenador de projetos voltados à formação de crianças e jovens. Sua atuação se destaca pela habilidade em transitar entre o erudito e o popular, levando a música a escolas, ruas, igrejas e palcos com o mesmo entusiasmo e compromisso artístico. Em “O Violino na Música Popular”, o artista propõe uma escuta inovadora do instrumento, interpretando composições de grandes nomes como Vinícius de Moraes, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Cartola, além de clássicos internacionais de Carlos Gardel, Frank Sinatra, Michael Jackson e Bruno Mars.
Mais do que uma apresentação, o concerto é um manifesto sonoro que rompe fronteiras entre gêneros e estilos. Com arranjos criativos, Gabriel revela a versatilidade e a expressividade do violino, mostrando que ele também é protagonista na música popular brasileira e internacional.
O projeto Concertos Quinzenais – Arte Diversa integra as ações da Escola de Música Santa Cecília como Ponto de Cultura, título conquistado recentemente e que reforça sua missão de democratizar o acesso à arte e valorizar a diversidade musical. Ao longo do ano, serão realizados 20 concertos gratuitos, sempre com o objetivo de fortalecer a cena cultural local e aproximar artistas da comunidade.
“O teatro da Escola de Música Santa Cecília é mais do que um espaço físico. É um lugar de encontro, partilha e transformação por meio da música. Ter uma programação regular de concertos aqui fortalece o vínculo com a comunidade e reafirma nosso papel como ponto de cultura acessível e diversa”, afirma Janine Meirelles, presidente voluntária da instituição.
A presidente ainda reforça que a Escola de Música Santa Cecília é uma das instituições culturais que se tornou Ponto de Cultura, após vencer o edital de chamamento público 03/2024, promovido pela Prefeitura Municipal de Petrópolis, Instituto Municipal de Cultura e Fundo Municipal de Cultura, que custei a projeto Concertos Quinzenais – Arte Diversa.
Informações sobre a Escola de Música Santa Cecília, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, à Rua General Osório, 192, Centro, por meio do telefone e WhatsApp (24) 2242-2191, no Instagram: @emusicasantacecilia (https://www.instagram.com/emusicasantacecilia/) ou ainda no Facebook: @santaceciliapetropolis (https://www.facebook.com/santaceciliapetropolis).
SERVIÇO
CONCERTO
O Violino na Música Popular” – com Gabriel Reis Custódio
Data: Domingo, 4 de maio
Horário: 17h
Local: Teatro Reynaldo Chaves (4º andar da Escola de Música Santa Cecília)
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 192 – Centro
Entrada gratuita – 140 lugares
COMENTÁRIOS