Caminhada Azul reúne centenas de pessoas nas ruas do Centro Histórico
A caminhada tem como objetivo chamar a atenção para o dia a dia da pessoa com Transtorno de Espectro Autista (TEA), promover a inclusão e coibir o preconceito

Centenas de pessoas participaram da Caminhada Azul, realizada na manhã do domingo (27/04). O evento, promovido pelo Grupo Amigos do Autista de Petrópolis (GAAPE) e com parceria da Prefeitura de Petrópolis, celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02/04). A caminhada tem como objetivo chamar a atenção para o dia a dia da pessoa com Transtorno de Espectro Autista (TEA), promover a inclusão e coibir o preconceito.
"Foi um momento muito especial de inclusão e respeito. É um importante chamarmos a atenção para uma causa tão importante que envolve tanto o poder público quanto a sociedade civil", disse o prefeito Hingo Hammes.
A caminhada se concentrou na Praça Dom Pedro e seguiu pelas ruas do Centro Histórico até o Palácio de Cristal. “Dia de felicidade. É uma honra e alegria poder mostrar nossas famílias, nossas crianças, adolescentes e adultos. Dia de falar de inclusão, de respeito, de acolhimento, de amor e carinho”, frisou Márcia da Silva Loureiro, fundadora e coordenadora técnica geral do GAAPE.
“Como pais é importante esse movimento para as pessoas estarem mais integradas e saber mais sobre o autismo. É importante para todos se sentirem incluídos”, disse Thaís Marcelino, mãe de autista e que participou da caminhada ao lado da família.
COMENTÁRIOS