Seja bem vindo
Petrópolis,24/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Imagem do Papa Francisco é projetada na Catedral de Pedra, no Rio Grande do Sul

A ação foi idealizada por membros da comunidade local como forma de prestar homenagem ao pontífice


Imagem do Papa Francisco é projetada na Catedral de Pedra, no Rio Grande do Sul Foto: Reprodução

A Catedral de Pedra, localizada em Canela, na Serra Gaúcha, passou a exibir desde a noite de terça-feira (22) uma projeção da imagem do Papa Francisco em sua fachada. A ação foi idealizada por membros da comunidade local como forma de prestar homenagem ao pontífice, que faleceu na última segunda-feira (21), aos 88 anos.

Segundo o padre José Monteiro Filho, responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, a iniciativa partiu dos próprios moradores, que se uniram para transformar o sentimento de carinho e admiração pelo líder religioso em um gesto simbólico.

“Além de homenagear a figura religiosa mais importante para os cristãos, também valoriza a beleza do prédio e colabora para o turismo local, divulgando o município em todos os cantos”, afirmou o pároco.

A projeção poderá ser vista diariamente até o próximo domingo (27), das 19h às 23h. Um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Sul, a Catedral de Pedra tem recebido um número ainda maior de visitantes desde o início da homenagem.

Morte e funeral do Papa Francisco

O Papa Francisco morreu na madrugada de segunda-feira (21), por volta das 2h35 (horário de Brasília), em sua residência na Casa Santa Marta, no Vaticano. Segundo o boletim oficial divulgado pela Santa Sé, a causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seguido de insuficiência cardíaca.

Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história e liderou a Igreja Católica desde 2013. Seu pontificado foi marcado por posturas progressistas, defesa dos pobres, diálogo inter-religioso e ações em prol do meio ambiente.

O corpo do pontífice está sendo velado na Basílica de São Pedro desde quarta-feira (23), onde permanecerá até sexta-feira (25) para visitação pública. A missa exequial está marcada para o sábado (26), às 10h (horário local de Roma), presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re. Após a cerimônia, o corpo será levado em procissão até a Basílica de Santa Maria Maior, também em Roma, onde será sepultado conforme seu desejo.

A morte do Papa Francisco inicia oficialmente o período de sede vacante na Igreja Católica. O conclave para eleição do novo papa deve ocorrer entre os dias 6 e 11 de maio.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.