Romário será aclamado como presidente do America nesta quinta
A reunião que deve sagrar Romário com o novo mandatário, acontece às 19h
O senador Romário (PL), campeão da Copa do Mundo do ano de 1994, com a Seleção Brasileira, será aclamado como presidente do América Football Club, nesta quinta-feira (9). O ex-atacante, disputa o cargo pela chapa da oposição, e é o único concorrente no pleito eleitoral. A reunião que deve sagrar Romário com o novo mandatário, acontece às 19h.
O anúncio da candidatura ao cargo, veio por meio de Romário, através de uma publicação nas redes sociais do clube. “Fiz minha carreira em muitos gramados, inclusive no Mecão, e agora sinto esse chamado para devolver nosso time ao lugar que ele realmente pertence; entre os maiores e mais vitoriosos clubes do Brasil. Por isso, decidi me candidatar a presidente do America. Para que esse sonho, meu e de todos os torcedores apaixonados, possa se realizar, convoco vocês a estarem comigo lado a lado nessa jornada”, escreveu.
Segundo o político, a intenção dele, é levar o America à elite do futebol carioca novamente. Apesar disso, Romário descarta a possibilidade de mudar o sistema de gestão para Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Romário ainda deverá ser o presidente responsável pela inauguração da nova sede do clube do Rio, que está sendo construída na Tijuca, na Zona Norte Fluminense. A conclusão prevista é para o ano de 2025. A antiga sede do clube, que era localizada na mesma região, foi demolida para a construção de um shopping.
O America venceu o Campeonato Carioca pela última vez, há 63 anos. Ao todo, o clube tem sete títulos estaduais (1913, 1916, 1922, 1928, 1931, 1935 e 1960). Atualmente, o time disputa a segunda divisão do Rio.
COMENTÁRIOS