Teatro Imperial recebe prêmio do Lions Clube 2024/2025 por contribuições à cultura petropolitana
O prêmio destaca o papel fundamental do Teatro Imperial na promoção das artes e na valorização da cultura no município

Há mais de um ano movimentando o cenário cultural de Petrópolis, o Teatro Imperial recebeu, no último sábado (29), pelo Lions Clube da Região Serrana, o prêmio de reconhecimento por suas contribuições à sociedade.
A cerimônia de entrega reuniu membros da entidade, autoridades, artistas e representantes de distintos segmentos, como educação, medicina, humanidade e segurança, que também receberam as honrarias.
O prêmio destaca o papel fundamental do Teatro Imperial na promoção das artes e na valorização da cultura no município. Atraves de programação diversificada, o espaço recebe desde espetáculos teatrais e musicais até exibições cinematográficas em 35mm, resgatando a memória do cinema nacional, além do lançamento da Orquestra Teatro Imperial e atividades sócio educacionais gratuitas, tornando-se um ponto de encontro para artistas e público.
Para Sabrina Korgut e Paulo Lopez, sócio-diretores da Natureza Produções, que administra o espaço, o Teatro Imperial tem o compromisso de democratizar o acesso a cultura, formar novas plateias e fomentar a economia criativa proporcionando ao público momentos de bem estar e lazer. “Este prêmio nos motiva ainda mais a continuar nossa missão de levar arte e cultura para todos, com o objetivo de atrair produções para a cidade estimulando a circulação artística, ser palco para talentos locais e potencializar a marca ‘Petrópolis’, reforçando ao máximo o potencial histórico, turistico e artistico da cidade”, declararam.
O Teatro Imperial tem investido na ampliação de sua programação e conta com uma estrutura moderna, acessível e com atrativos para melhor atender ao público. A premiação reforça a importância do espaço como um dos grandes expoentes culturais de Petrópolis, consolidando sua relevância na cena artística da região.
Com realização da Natureza Produções, o Teatro Imperial é apresentado pela Enel, com patrocínio do Governo do Estado e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
COMENTÁRIOS