Seja bem vindo
Petrópolis,05/03/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

‘Teresópolis: O Carnaval da Gente!’: moradores e visitantes seguem curtindo dias de pura alegria e diversão

Blocos, shows e muita animação na cidade e no interior


‘Teresópolis: O Carnaval da Gente!’: moradores e visitantes seguem curtindo dias de pura alegria e diversão Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

O penúltimo dia de Carnaval foi marcado por muita animação, música e diversão. A folia continua atraindo multidões nas ruas de Teresópolis. A energia acordou cedo e foi para a avenida, com o Bloco Concentra na Marra, que encheu o Parque Regadas. Com abadás personalizados cheios de criatividade, sorrisos e alegria, o centro da cidade se transformou em uma verdadeira festa. Mantendo esse clima festivo que só essa época do ano proporciona, foliões de todas as idades aproveitaram também os desfiles dos blocos Baby Rindo e Thijukana.

As crianças tiveram a diversão garantida com a matinê do DJ Jonathan Marques, na Feirarte. Canhão de confetes e serpentinas criaram uma explosão de cores e alegria, tornando a folia ainda mais vibrante. Com muita música, dança e animação, os pequenos se divertiram ao máximo, sem esquecer das bolinhas de sabão que não podiam faltar! Tudo isso em um ambiente lúdico e seguro para as crianças.

No ‘Foliando’, na Praça Nilo Peçanha, a do Ginda Bloch, famílias inteiras dançaram ao som da banda Absinto (Carna Rock), Tiamay (Pop Rock) e Tiago Souza (Sertanejo), além de se encantarem com o desfile infantil de fantasias e degustarem as delícias da gastronomia. E o melhor, é um evento pet friendly, perfeito para levar seu amigo de quatro patas.

A secretária de Turismo, Nina Benedito, disse que o Carnaval superou as expectativas. “Considerando que organizamos o Carnaval em cima da hora. Muitas secretarias envolvidas, o pessoal segue trabalhando arduamente para colocar o Carnaval na rua, conforme as determinações do nosso Prefeito Leonardo Vasconcellos, que queria uma folia familiar, que não acabasse tarde e com atrações para que todos pudessem aproveitar. Estamos conseguindo entregar o Carnaval idealizado por ele, com diversas atividades para todos os gostos, especialmente para as crianças, mas também para os nossos munícipes e visitantes. A taxa de ocupação está em cerca de 95%, a cidade está cheia. As pessoas estão podendo curtir e se divertir, em um ambiente familiar. Faltando apenas um dia, convido a todos a virem aproveitar o Carnaval da Gente!, pontuou Nina.

Na Praça Olímpica, palco principal dos eventos, mais uma noite de shows animou as famílias, que puderam curtir um repertório que mistura samba, sertanejo, pagode e outros ritmos dançantes ao som de grandes nomes da música como Balacobaco, Coração Sertanejo e Marquinho Barbosa e Banda Cinco Estações, que deram um mega show, e embalaram a galera com aquela energia e vibe contagiante.

“Em nome do nosso prefeito Leonardo Vasconcellos, gostaria de agradecer a toda a equipe da Prefeitura pela participação do Coração Sertanejo no Carnaval da Gente! Entregamos o nosso melhor para que a população teresopolitana pudesse aproveitar muito dessa festa linda. Esperamos que todos tenham se divertido bastante!”, disse Dudu do Resgate, vocalista da Banda Coração Sertanejo.

Em Bonsucesso, interior do município, o DJ Renato Chipan iniciou a folia com muita música, dança e alegria. Depois, o público teve a oportunidade de aproveitar um pagodinho de respeito com a apresentação da banda local FutSamba.

O Carnaval de Teresópolis é uma realização da Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais, a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, e a Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro).

A noite desta segunda-feira, dia 03, foi encerrada em grande estilo, com a energia do público lá em cima. Se você ainda não participou dessa festa, ainda há tempo de se juntar à diversão e viver momentos inesquecíveis, pois nesta terça ainda tem mais! Confira a programação completa, chame a família e os amigos e venha se divertir com a gente!

Feirarte (Praça Higino da Silveira, no Alto) 

· Matinê DJ Jonathan Marques - 14h 

· Matinê Folia Encantada - 16h30 

· Bloco Gatos Pingados - 16h - Centro Cultural Feso Pro Arte (R. Gonçalo de Castro, 85 - Alto)

Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea

· DJ Duda Ramalho - 19h 

· Show FutSamba - 19h30 

· Show Banda Clareou - 22h 

· Encerramento - 1h 

Bonsucesso/3º Distrito - Praça Samuel de Paula Macário (a da E.M. Francisco Maria Dallia)

· DJ Renato Chipan - 19h 

· Show Nós do Samba - 20h 

· Encerramento - 00h

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.