Finais da III Copa São Pedro de Beach Soccer agitam o sábado (22) na Praia do Centro
10 Primeiros, Baleiense Master Soccer e Visão de Águia foram os campeões desta edição

As finais da III Copa São Pedro de Beach Soccer movimentaram o sábado (22/02) e atraíram os fãs de esporte à Praia do Centro de São Pedro da Aldeia. A noite de muito beach soccer foi reservada para a decidir os campeões das categorias sub-21, master e adulto. Visão de Águia, Baleiense Master Soccer e 10 Primeiros levantaram a taça do torneio, respectivamente.
O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, falou sobre a realização de mais uma edição da Copa São Pedro de Beach Soccer. “Satisfação total de ter o evento sendo concluído com o excelente desempenho das equipes. Você vê que o nível vem crescendo a cada ano, os times ficando mais fortes, a qualidade técnica evoluindo. O comportamento dos atletas é bacana, todo mundo respeitando o regulamento, então foi bem legal, é bem satisfatório”, salientou.
Visão de Águia e Só Show fizeram uma verdadeira final de campeonato, trazendo muita emoção e vibração das torcidas no primeiro jogo da noite, pelo sub-21. A equipe do Visão de Águia começou o confronto de forma implacável e abriu uma vantagem de 4 a 2 ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Só Show marcou pressão no campo do Visão de Águia e reagiu rapidamente, marcando três gols e levando o placar para 5 a 5, deixando a decisão para o terceiro tempo.
O último tempo da partida elevou ainda mais a vibração dos atletas e das torcidas. O Visão de Águia saiu na frente e fez 6 a 5 em cobrança de escanteio. O Só Show seguiu pressionando e virou novamente para 7 a 6. Nos momentos finais antes do apito, o Visão de Águia foi polivalente, mandou a equipe toda para o ataque e empatou novamente em 7 a 7.
Faltando segundos para o fim da partida, o Visão de Águia conseguiu uma falta próxima ao gol adversário e não desperdiçou. A partida terminou em 8 a 7 para o Visão de Águia, que saiu com o título da categoria.
O camisa 7 e capitão do Visão de Águia, Gabriel, destacou a emoção de garantir o título em uma final de tirar o fôlego. “Foi uma partida muito boa e de superação da nossa equipe. Conseguimos impor coisas que não estávamos conseguindo no último jogo e creio que com um coletivo muito forte. Creio que isso veio fazer a gente sair com o título hoje e parabéns a equipe do Só Show que fez um grande jogo. Estamos muito felizes por levantar essa taça e pela campanha que fizemos”, comentou.
Pela categoria master, o Baleiense Master Soccer confirmou o favoritismo dos dois anos anteriores e sagrou-se tricampeão do torneio. A equipe derrotou o Psiquiatria por 6 a 3 e fez uma partida controlada. O destaque da final foi o camisa 7, Gustavo Ribeiro, que marcou três gols.
O capitão do Baleiense, Dinho, ressaltou a dificuldade em conseguir o tricampeonato pela categoria. “Boa noite a todos. Esse é um evento grandioso e estamos muito felizes pela conquista. Fomos tricampeões e isso não é nada fácil de se conseguir, porque temos adversários muito preparados e de qualidade”, falou.
A grande final da categoria adulto foi disputada pelas equipes 10 Primeiros e Central Beach Soccer. O 10 Primeiros não tomou conhecimento do adversário e começou a partida abrindo 3 a 0 no placar. Na segunda etapa, o Central Beach Soccer buscou uma reação e diminuiu a vantagem para 3 a 2. No entanto, o 10 Primeiros não se deixou abalar e seguiu com a sua estratégia de jogo, marcando mais dois gols na etapa final e vencendo a partida por 5 a 2.
O camisa 10 e capitão da equipe, Mayco Costa, falou ao final da partida. “Primeiramente, agradecer pelo campeonato maravilhoso. Nós víamos uma equipe que ninguém desejava, todo mundo falou que o nosso time era velho, mas com a qualidade do nosso time, graças a Deus, pegamos uma boa equipe também durante o campeonato, três equipes excelentes e, com o pezinho no nosso chão, conseguimos sair com a vitória. Estamos muito felizes com o título”, finalizou.
Confira como ficou a premiação por categoria da III Copa São Pedro de Beach Soccer:
Sub 21:
-Campeão: Visão de Águia
-Vice-campeão: Só Show
-Equipe mais disciplinada: Só Show
-Equipe menos vazada: Visão de Águia
-Artilheiro: Pablo Henrique, 8 gols (Visão de Águia)
Master:
-Campeão: Baleiense Master Soccer
-Vice-campeão: Psiquiatria
-Equipe mais disciplinada: Baleiense Master Soccer
-Equipe menos vazada: Baleiense Master Soccer
-Artilheiro: Alberto Neném, 9 gols (Baleiense Master Soccer)
Adulto:
-Campeão: 10 Primeiros
-Vice-campeão: Central Beach Soccer
-Equipe mais disciplinada: 10 Primeiros
-Equipe menos vazada: 10 Primeiros
-Artilheiro: Eder Felipe, 7 gols (Central Beach Soccer)
COMENTÁRIOS