Bastidores: jogadores externam em entrevistas preocupação com o planejamento anual do Botafogo
pensamentos distantes, jogadores x Textor entenda a situação

A insatisfação dos jogadores com a ausência de um treinador no Botafogo, que chega a mais de 1 mês e meio sem ter um nome definido para comandar a equipe em 2025, tornou-se pública após a derrota por 2 a 0 para o Racing, na quinta-feira, no jogo de ida da Recopa. Savarino e Alexander Barboza, reclamaram da situação em entrevistas depois da partida.
Os comentários irritaram John Textor, dono da SAF do Botafogo. O norte-americano não gostou de ver publicamente a insatisfação do grupo com a falta de um comandante oficial.
Após a partida, Textor, que assistiu ao jogo de sua casa na Flórida (EUA), em conato com pesssoas que trabalham no clube deixou bem claro que não gostou nem um pouco da forma como os jogadores se expressaram nas entrevistas.
O desconforto vem de ambas as partes, faz semanas que há irritação de grande parte do elenco com a demora para a definição de um novo treinador. Em Buenos Aires, o zagueiro Barboza e atacante Savarino tornaram público o sentimento que era contido por boa parte do elenco.
— O treinador de hoje só teve três treinos com a gente. É um técnico interino, não sabemos se vai ficar o ano todo. Os jogadores também mudaram. Saíram 16 jogadores, aos poucos, os reforços chegam. Muitos ainda não podem jogar, leva tempo. O tempo é curto, isso atrapalha. Não conseguimos ter uma nova ideia, fazer o que o treinador quer. O trabalho tem uma semana. É difícil que as coisas deem certo desse jeito - afirmou o zagueiro.
— Afeta, claro que afeta. Na verdade eu deixo todas essas coisas para a diretoria do clube, a gente está tentando fazer o nosso melhor dentro do campo, não tem saído da melhor maneira dentro do campo. A gente precisa, mas não tem nada a fazer, tem que aguardar que o treinador chegue e agora temos um treinador interino, e esperamos que as coisas melhorem no próximo jogo - completou o venezuelano.
COMENTÁRIOS