Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em golpes contra idosos em agências bancárias
Os criminosos atuavam na Gávea e no Jardim Botânico

Policiais civis da 15ª DP (Gávea) prenderam, nesta quinta-feira (20), um integrante de uma quadrilha especializada em golpes contra idosos em agências bancárias na Zona Sul da capital. O homem foi localizado e capturado quando se preparava para realizar mais um golpe. De acordo com os agentes, os golpistas se passavam por funcionários da agência e simulavam operações bancárias para se apropriar das senhas das vítimas.
A investigação começou após os agentes tomarem ciência de uma série de crimes em agências na Gávea e no Jardim Botânico. Os golpistas, sempre em dupla, se passavam por funcionários da agência e, por meio de engenharia social, convenciam as vítimas a irem aos caixas eletrônicos.
A ação ocorria fora do expediente bancário e os criminosos utilizavam a desculpa de precisar realizar a troca do cartão e, assim, obter a senha dessas pessoas. Com a posse dos cartões e dos dados bancários das vítimas, os golpistas realizavam transferências e compras, que só eram percebidas horas depois.
De acordo com os agentes, essa é uma das maiores quadrilhas especializada em golpes bancários em atividade na Zona Sul. Os criminosos são oriundos de São Paulo e se revezavam em viagens ao Rio de Janeiro.
As investigações continuam para localizar e prender outros envolvidos no esquema.
COMENTÁRIOS