Seja bem vindo
Petrópolis,22/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo do Estado apoiará o show da Lady Gaga em Copacabana

Evento tem potencial para ampliar em até 30% o número de turistas em 2025


Governo do Estado apoiará o show da Lady Gaga em Copacabana Foto: Divulgação/ Marcelo Régua
Publicidade

O Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo, Cultura e Economia Criativa e da Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), confirmou, nesta sexta-feira (21/02), o apoio ao show da cantora Lady Gaga na Praia de Copacabana no dia 3 de maio.

Segundo a TurisRio, a expectativa do Governo do Estado é que o evento amplie em até 30% o número de turistas no estado em 2025.

- O Rio de Janeiro é um ícone pop da cultura mundial e estamos animados em proporcionar mais um show histórico para a população e também atrair novos turistas que vão conhecer a diversidade de opções no nosso estado. Temos um grande potencial para a realização de grandes eventos e estamos confiantes de que essa atração apresenta o nosso interior e movimenta a economia metropolitana - afirma o governador Cláudio Castro.

Organização e turismo

Com a expectativa de atrair mais de 1,5 milhão de pessoas para assistir à apresentação gratuita nas areias de Copacabana, o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, enxerga que o apoio a mais um grande evento no Estado do Rio é mais uma política pública para fortalecer a economia local e popularizar a marca estadual não só no Brasil, mas também no cenário internacional.

No evento de lançamento, o executivo da TurisRio destacou que a confirmação de grandes shows para o mês de maio nos próximos anos facilita a previsibilidade para o planejamento de players do mercado turístico, como empresas aéreas, agências de viagens, hotéis, empresas de transportes, entre outros.

- Para a cultura e a imagem do Rio de Janeiro, esse é um show fundamental. Tivemos um aumento real em relação aos outros anos, atingindo 1,5 milhão de turistas internacionais no ano passado, batendo os números da Copa do Mundo. Nosso objetivo é aumentar entre 25% e 30% esse ano, e esse show ajuda muito, pois atrai novos turistas. O Governo do Estado estará presente com uma operação de segurança de alto nível, comparada com o Réveillon, que já se mostrou eficaz - diz o presidente da TurisRio.

Segurança e valorização da cultura

A secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, se colocou à disposição das empresas e instituições organizadoras para contribuir na facilitação logística, na garantia da segurança e do bem-estar dos que vierem até Copacabana para curtir o grande evento.

Além disso, Danielle Barros reforçou que o patrocínio estadual, além do investimento cultural, engloba o fortalecimento das opções de entretenimento e lazer, fortalecendo a indústria criativa, agregando vagas de emprego e renda.

- Quando a gente patrocina um projeto cultural, a gente está gerando oportunidade, emprego e investindo nesse produto. Além disso, a secretaria contratou uma pesquisa, através de um acordo com a Fundação Getúlio Vargas, que avaliou o fomento e o investimento na indústria de educação visual e nas multilinguagens, e esse estudo revelou que a cada R$ 1 investido no fomento à cultura, ele retorna aos cofres públicos R$ 6,51 - destaca a secretária.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.