MPRJ cobra esclarecimentos sobre incêndio no Hospital Santa Teresa
O fogo teria começado na enfermaria do terceiro andar do hospital

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis, requereu ao Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, esclarecimentos sobre o incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (21) na unidade. O fogo teria começado na enfermaria do terceiro andar do hospital, e os pacientes foram transferidos para leitos em outro andar.
Em outubro do ano passado, a Promotoria ajuizou uma ação civil pública com pedido de tutela de urgência para que o Hospital Santa Teresa implementasse todas as medidas de segurança contra incêndio exigidas pelo Corpo de Bombeiros e obtivesse a emissão do certificado de aprovação junto à corporação. "Estamos reiterando o pedido de liminar nesta ação, já que é mais do que evidente o risco decorrente da ausência de certificação do Corpo de Bombeiros", pontuou a promotora de Justiça, Vanessa Katz.
O MPRJ acompanha ainda, por meio de um procedimento administrativo, a estruturação da rede hospitalar do município de Petrópolis, verificando as condições de funcionamento dos hospitais da cidade, inclusive no que se refere à regularização junto ao Corpo de Bombeiros. O Hospital Santa Teresa conta com mais de 100 leitos hospitalares em diversas áreas, entre elas UTI adulto, UTI neonatal, cardiologia, cirurgia geral, oncologia e obstetrícia.
COMENTÁRIOS