Petrobras vai aderir ao Programa Acredita no Primeiro Passo
Ministro Wellington Dias participará da cerimônia, nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro

A Petrobras vai aderir ao Programa Acredita no Primeiro Passo. A cerimônia de adesão será realizada nesta quinta-feira (20.02), às 14h30, no Rio de Janeiro (RJ), com presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias.
Além disso, o titular do MDS terá uma agenda cheia durante sua visita ao estado. Às 10h, ele visitará o campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ), onde assinará parcerias e fará anúncios no âmbito do Programa Acredita.
Às 16h30, Wellington Dias também participa da assinatura de uma parceria entre o MDS e a Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.
Programa Acredita
Instituído pela Lei nº 14.995, de 10 de outubro de 2024, o Programa Acredita no Primeiro Passo tem como objetivo promover a autonomia socioeconômica das pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), por meio de parcerias entre o Governo Federal, estados, prefeituras e a sociedade civil.
O programa visa combater a exclusão social, incentivar a qualificação profissional e facilitar a inserção no mercado de trabalho, tanto por meio do emprego quanto do empreendedorismo. Além disso, oferece acesso ao microcrédito produtivo orientado e apoio à estruturação de empreendimentos sustentáveis.
COMENTÁRIOS