Shakira dá início à tão aguardada “Las Mujeres Ya no Lloran World tour” no Rio de Janeiro
Após incrível apresentação no Grammy e vitória como melhor álbum de pop latino
![Shakira dá início à tão aguardada “Las Mujeres Ya no Lloran World tour” no Rio de Janeiro](https://www.portalgiro.com/arquivos/noticias/12205/shakira-da-inicio-a-tao-aguardada-ldquo-las-mujeres-ya-no-lloran-world-tour-rdquo-no-rio-de-janeiro.png)
Na noite de ontem, a superestrela global Shakira deu início à tão aguardada Las Mujeres Ya No Lloran World Tour com um show no estádio Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para uma multidão eufórica que esperava ansiosamente por essa parada parada da turnê. Ela se apresentará em São Paulo, no Estádio MorumBIS, na quinta-feira, 13 de fevereiro.
Shakira abriu seu eletrizante show com “La Fuerte”, produzida por Bizarrap, dominando o palco em um figurino exclusivo da Versace. Suas múltiplas trocas de roupa incluíram looks personalizados de Zuhair Murad, Guarav Gupta e Jawara Alleyne, além das icônicas Elsa Peretti® Bone cuffs da Tiffany & Co., confeccionadas pela primeira vez em platina com pavê de diamantes e gravadas à mão com o nome da turnê.
Shakira apresentou seu extenso catálogo de sucessos, além de “Session 53”, “TQG”, “Monotonía” e “Te Felicito”, de seu novo álbum Las Mujeres Ya No Lloran, vencedor do GRAMMY.
Em seu retorno aos palcos, Shakira cria um espaço onde seus fãs podem compartilhar e celebrar o poder do renascimento pessoal — como um diamante forjado sob pressão e emergir mais fortes e brilhantes após enfrentar adversidades. Inspirada em seu álbum Las Mujeres Ya No Lloran, esta turnê promove empoderamento e força, mensagens que Shakira busca transmitir a múltiplas gerações de fãs — tanto aqueles que nunca a viram ao vivo quanto os que aguardam seu retorno há muitos anos.
O show conta com impressionantes telas de quase 50 metros, coreografias que misturam estilos de diversas partes do mundo e, pela primeira vez, uma versão animada em CGI de Shakira durante os interlúdios.
A Las Mujeres Ya No Lloran World Tour de Shakira é sua primeira turnê em sete anos, após o enorme sucesso da El Dorado World Tour em 2018. A etapa na América Latina teve uma demanda impressionante, com 18 shows esgotados em menos de duas horas e mais de 950.000 ingressos vendidos. A série de apresentações continua neste domingo, 16 de fevereiro, em Lima, Peru, no Estádio Nacional, com paradas adicionais na Colômbia, Chile, Argentina e México.
Ainda este mês, Shakira retornará à sua cidade natal, Barranquilla, pela primeira vez em 19 anos, para duas apresentações no Estádio Metropolitano nos dias 20 e 21 de fevereiro. Ela também fez história ao se tornar a primeira artista a realizar sete shows consecutivos no Estádio GNP Seguros, na Cidade do México.
Quase no meio do ano, Shakira embarcará na etapa norte-americana da turnê, começando em 13 de maio, em Charlotte, NC, no Bank of America Stadium, e passando por cidades como Montreal, Toronto, Miami, Los Angeles e Las Vegas, antes de encerrar a turnê em 30 de junho, em San Francisco, CA, no Oracle Park.
Antes de dar início à turnê mundial, Shakira retornou ao palco do GRAMMY após 18 anos, com uma performance hipnotizante de “Ojos Así” e “Sessions” na 67ª edição do GRAMMY Awards. Além disso, Las Mujeres Ya No Lloran levou para casa o prêmio de Melhor Álbum de Pop Latino.
COMENTÁRIOS