Escolas de samba afetadas pelo incêndio não serão rebaixadas
As escolas Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu foram as mais afetadas. Elas lamentaram o incêndio e afirmaram que todas as fantasias para o carnaval deste ano estavam dentro da fábrica.
![Escolas de samba afetadas pelo incêndio não serão rebaixadas](https://www.portalgiro.com/arquivos/noticias/12199/escolas-de-samba-afetadas-pelo-incendio-nao-serao-rebaixadas.jpg)
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nas redes sociais que as três escolas da Série Ouro afetadas pelo incêndio que atinge uma fábrica de tecidos, em Ramos, na Zona Norte, não serão rebaixadas após os desfiles de Carnaval. A fábrica reúne produções da Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu.
“Conversei agora com o presidente Hugo Júnior da série Ouro que me deu mais detalhes das 3 escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos. Já tomamos a decisão de que, independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no carnaval desse ano. Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors con·cours. Como estou em Brasília, o vice-prefeito está acompanhando de perto a situação. Deixo o meu abraço aos componentes do Império Serrano, da Unidos da Ponte e da Unidos de Bangu, agremiações que tanto orgulham o Carnaval carioca. A prefeitura do Rio estará ao lado de vocês”, afirmou Eduardo Paes.
A Maximus Confecções é a principal fornecedora de materiais das escolas de samba da Série Ouro e dos desfiles da Intendente Magalhães. As escolas Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu foram as mais afetadas. Elas lamentaram o incêndio e afirmaram que todas as fantasias para o carnaval deste ano estavam dentro da fábrica.
Eduardo Paes destacou também que falou com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que informou que equipes dos Hospitais Municipais Souza Aguiar, no Centro, e Evandro Freire, na Ilha do Governador, estão a postos para receber as vítimas do incêndio. "Já ordenei que nosso time de Assistência Social se mobilize para dar todo o suporte necessário aos trabalhadores da fábrica e suas famílias".
COMENTÁRIOS