Unidos da Tijuca não terá rainha de bateria em 2025 em homenagem a Lexa
A decisão foi tomada em respeito e solidariedade à cantora Lexa, que recentemente perdeu sua filha, Sofia, três dias após um nascimento prematuro.
![Unidos da Tijuca não terá rainha de bateria em 2025 em homenagem a Lexa](https://www.portalgiro.com/arquivos/noticias/12165/unidos-da-tijuca-nao-tera-rainha-de-bateria-em-2025-em-homenagem-a-lexa_1.jpeg)
A Unidos da Tijuca anunciou, nesta segunda-feira (10), que não terá uma rainha de bateria no Carnaval deste ano. A decisão foi tomada em respeito e solidariedade à cantora Lexa, que recentemente perdeu sua filha, Sofia, três dias após um nascimento prematuro.
Por meio de uma nota oficial, a escola de samba explicou a decisão como um gesto de empatia e homenagem à artista. "É por respeito, consideração e carinho, que anunciamos a decisão de não estabelecer ninguém a frente da bateria Pura Cadência para esse carnaval, num gesto de empatia, de importância e de homenagem", afirmou o presidente da agremiação, Fernando Horta.
Lexa enfrentou um período delicado de saúde antes do nascimento da filha. A cantora ficou internada por 17 dias na Unidade Semi-intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, devido a uma pré-eclâmpsia precoce detectada aos seis meses de gestação. No dia 5 de janeiro, ela e seu marido pediram orações aos seguidores nas redes sociais para a bebê, que infelizmente veio a falecer. A decisão da Unidos da Tijuca reforça a proximidade entre a escola e Lexa, que esteve à frente da bateria Pura Cadência em carnavais anteriores.
Em janeiro, a cantora Lexa fez uma publicação nas redes sociais anunciando seu afastamento da Unidos da Tijuca por motivos de saúde. Em seu post, ela compartilhou com seus seguidores o difícil momento que estava vivendo e expressou sua gratidão à escola de samba pela parceria ao longo dos anos e destacou que, embora o Carnaval fosse um dos seus maiores sonhos, sua principal preocupação agora era o bem-estar de sua filha e de sua saúde.
O gesto de solidariedade da escola de samba gerou grande repercussão nas redes sociais, com fãs e integrantes do mundo do samba elogiando a atitude da agremiação. Lexa ainda não se manifestou publicamente sobre a homenagem.
COMENTÁRIOS