Homem é preso por furto de água no Madame Machado
A equipe foi acionada após uma constatação técnica da Águas do Imperador, que identificou uma redução significativa no consumo.
![Homem é preso por furto de água no Madame Machado](https://www.portalgiro.com/arquivos/noticias/12162/homem-e-preso-por-furto-de-agua-no-madame-machado.png)
Agentes da 106ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam em flagrante nesta segunda-feira (10), um homem pelo crime de furto de água no bairro Madame Machado, em Petrópolis. A equipe foi acionada após uma constatação técnica da Águas do Imperador, que identificou uma redução significativa no consumo.
De acordo com a Polícia Civil, os técnicos da Águas do Imperador verificaram um objetivo inserido no hidrômetro, que impedia o registro real do consumo de água. Após a constatação, a equipe da empresa realizou um boletim de ocorrência.
O homem foi detido e levado à 106ª DP, em Itaipava, distrito de Petrópolis, onde a ocorrência foi registrada. Ele foi autuado em flagrante após análise do equipamento realizada pelos peritos da polícia.
Em nota, a Águas do Imperador informou que as fiscalizações para combater furto de água são realizadas diariamente pelas equipes da companhia. A empresa ainda ressaltou que o Artigo 155 do Código Penal, furtar água é crime, passível de reclusão de um a quatro anos e multa, e pode causar uma série de problemas, como vazamentos, contaminação da rede e propagação de doenças, além de comprometer o abastecimento de outros clientes.
Em caso de suspeita de ligação clandestina de água, a denúncia pode ser feita por meio do Disque Denúncia 181 ou diretamente à concessionária pelo WhatsApp (21) 97211-8064 ou 0800 722 0422. O sigilo e o anonimato são garantidos.
A 106ª DP disse também que segue atuando com rigor no combate a crimes contra o patrimônio e infrações que prejudicam a coletividade, reforçando a importância da denúncia anônima para contribuir com as investigações e manter a segurança da população.
COMENTÁRIOS