Seja bem vindo
Petrópolis,10/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Diretor do INEA é exonerado após fugir de pedágio no Rio de Janeiro

Ele estava utilizando um carro do órgão com a placa reservada.


Diretor do INEA é exonerado após fugir de pedágio no Rio de Janeiro Foto: Jornal Opção
Publicidade

O diretor do Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (INEA), Ronaldo Carlos de Medeiros Júnior, foi exonerado após fugir de um pedágio na BR-101, em Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense. Ele estava utilizando um carro do órgão com a placa reservada. 

O caso aconteceu na última quarta-feira (5) e a exoneração foi publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro na última quinta-feira (6). 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que abordou o veículo após receber denúncias. Durante a ação, o condutor apresentou a documentação, mas os agentes constataram que a placa usada no veículo abordado, pertencente a uma secretaria estadual, era vinculada a outro automóvel, do mesmo órgão.


Foto: PRF

O homem foi encaminhado à delegacia, junto com a caminhonete, por suspeita de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.

Em nota, o INEA informou que a pasta abriu uma sindicância para apurar o uso indevido de placa reservada. 

Veja a nota na íntegra: 

“A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade informa que abriu uma sindicância para apurar o uso indevido de placa reservada.

O servidor Ronaldo Carlos de Medeiros Júnior foi exonerado de suas funções no Instituto Estadual do Ambiente. A placa reservada usada de forma indevida está acautelada em nome de outro servidor, cujo veículo pertence ao Instituto Estadual do Ambiente.”

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.