Diretor do INEA é exonerado após fugir de pedágio no Rio de Janeiro
Ele estava utilizando um carro do órgão com a placa reservada.
![Diretor do INEA é exonerado após fugir de pedágio no Rio de Janeiro](https://www.portalgiro.com/arquivos/noticias/12110/diretor-do-inea-e-exonerado-apos-fugir-de-pedagio-no-rio-de-janeiro.jpg)
O diretor do Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (INEA), Ronaldo Carlos de Medeiros Júnior, foi exonerado após fugir de um pedágio na BR-101, em Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense. Ele estava utilizando um carro do órgão com a placa reservada.
O caso aconteceu na última quarta-feira (5) e a exoneração foi publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro na última quinta-feira (6).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que abordou o veículo após receber denúncias. Durante a ação, o condutor apresentou a documentação, mas os agentes constataram que a placa usada no veículo abordado, pertencente a uma secretaria estadual, era vinculada a outro automóvel, do mesmo órgão.
Foto: PRF
O homem foi encaminhado à delegacia, junto com a caminhonete, por suspeita de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.
Em nota, o INEA informou que a pasta abriu uma sindicância para apurar o uso indevido de placa reservada.
Veja a nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade informa que abriu uma sindicância para apurar o uso indevido de placa reservada.
O servidor Ronaldo Carlos de Medeiros Júnior foi exonerado de suas funções no Instituto Estadual do Ambiente. A placa reservada usada de forma indevida está acautelada em nome de outro servidor, cujo veículo pertence ao Instituto Estadual do Ambiente.”
COMENTÁRIOS