Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Petrópolis atua em caso de maus-tratos
Os animais estavam debilitados, sem água, sem comida; O responsável foi levado para a delegacia e vai responder pelo crime de maus-tratos.
Agentes da Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Petrópolis estiveram na localidade do Calembe, em Nogueira, neste sábado (8) para averiguar uma denúncia de maus-tratos. No local, eles encontraram 12 cães em estado de debilidade física, sem acesso a água e alimento, além de permanecerem em um espaço muito sujo, sem abrigo e sem cuidados adequados.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil e de voluntários protetores de animais. “É muito importante que a população denuncie esse tipo de crime para que a Coordenadoria de Bem-estar Animal possa atuar junto com as forças de segurança e garantir melhores condições de vida para esses animais vítimas de maus-tratos”, reforçou o prefeito Hingo Hammes.
A preocupação dos agentes da Cobea foi garantir a segurança e o bem-estar dos animais e logo que foi constatada a urgência da situação, eles foram encaminhados para uma clínica veterinária, onde receberam assistência imediata. “A Coordenadoria de Bem-estar animal está reforçando a fiscalização para evitar esse tipo de crime e garantir a saúde dos animais”, comentou o Secretário de Saúde Luís Cruzick.
A Cobea forneceu suporte logístico durante toda a ação, disponibilizando cordas, caixas de transporte e apoio no deslocamento dos animais. “A equipe da Coordenadoria de Bem-Estar Animal mobilizou-se prontamente para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, a veterinária responsável avaliou a condição dos animais e analisou o ambiente, determinando as ações necessárias” explicou o Coordenador de Bem-estar Animal Felipe Facklam.
O responsável pelos animais foi encaminhado à delegacia e vai responder pelo crime de maus-tratos. Os animais, depois de receberem atendimento veterinários, foram encaminhados para um lar temporário aos cuidados dos protetores. Quem quiser denunciar crimes de maus-tratos, pode entrar em contato com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal pelo telefone (24) 2291-1505 ou pelo e-mail: cobea@petropolis.rj.gov.br
COMENTÁRIOS