Senai vai atender mais de 10 mil micro, pequena e médias empresas em 2025
O objetivo é melhorar o desempenho e produtividade das empresas no país em 2025.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) informou nesta segunda-feira (10), que deve atender neste ano 10,8 mil micro, pequena e médias empresas (MPMEs) em todo o Brasil. O objetivo é melhorar o desempenho e produtividade das empresas no país em 2025.
Apenas no passado, oito mil MPMEs receberam serviços do Senai, como consultorias para aumento da eficiência energética, tecnologias da indústria 4.0, internet das coisas, manufatura enxuta, entre outras. Destes, 6,6 mil atendimentos foram voltados ao aumento da eficiência energética, manufatura enxuta e transformação digital. Já outras 1,2 mil participaram do processo de validação e receberam tecnologias da indústria 4.0, como internet das coisas e inteligência artificial.
O serviço, promovido pelo programa Brasil Mais Produtivo, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), resultou em um aumento de 27,75% na produtividade das empresas que receberam consultoria em manufatura enxuta. Além disso, aquelas que passaram por atendimento voltado à eficiência energética registraram uma redução de 17,95% no consumo de energia.
“Em 2025, a meta é realizar cerca de 10,8 mil atendimentos, sendo 7.689 com consultorias e 3.120 com tecnologias de fábricas inteligentes”, informou o Senai.
COMENTÁRIOS