Polícia Civil prende ex-liderança da Gardênia Azul envolvido em roubos de veículos
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”
Policiais civis da 28ª DP (Praça Seca) capturaram, nesta sexta-feira (07/02), um homem apontado como antiga liderança da comunidade do Favelão, na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio. Ele e um comparsa foram presos em flagrante em um hotel, na Taquara, em posse de um veículo produto de roubo.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 360 presos, além de veículos e cargas recuperados.
Os agentes foram ao endereço municiados de informações obtidas pelo Setor de Inteligência da unidade. Ao chegarem ao local, encontraram a dupla em companhia de duas mulheres. O automóvel localizado havia sido roubado em novembro do ano passado em Vila Valqueire.
No interior do veículo, os agentes encontraram dois rádios comunicadores e um bloqueador de sinal de GPS, instrumento utilizado por criminosos especializados em roubos de automóveis.
Segundo apurado pelas equipes da 28ª DP, o ex-líder da Gardênia costumava ordenar ataques a bases de policiais militares. Os dois foram autuados pelos crimes de receptação e associação para o tráfico.
COMENTÁRIOS