Polícia Civil prende mulher que matou ex-companheiro para se apropriar de karaokê
Autora foi detida no estabelecimento que pertencia à vítima, no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas
![Polícia Civil prende mulher que matou ex-companheiro para se apropriar de karaokê](https://www.portalgiro.com/arquivos/noticias/12065/policia-civil-prende-mulher-que-matou-ex-companheiro-para-se-apropriar-de-karaoke.jpg)
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (08/02), uma mulher acusada de homicídio e ocultação de cadáver do ex-companheiro. Ela foi detida no estabelecimento comercial onde trabalhava com a vítima, localizado no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio.
De acordo com as investigações, em 2023, a mulher e seu atual namorado teriam assassinado Roberto Guimarães Barbosa para se apropriar de seus bens, incluindo um karaokê que ele administrava. O crime ocorreu em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Apesar de trabalhar com a vítima, a suspeita nunca registrou o desaparecimento do ex-companheiro e passou a utilizar seus bens, como casa, veículo e o estabelecimento comercial. O sumiço de Roberto foi denunciado por uma familiar, que veio ao Rio de Janeiro em busca de seu paradeiro dias após o crime.
Durante as investigações, os agentes analisaram registros de movimentações financeiras, ligações, contatos e históricos de localização da vítima e dos suspeitos. Com base nas provas reunidas, a polícia concluiu que a mulher e o namorado foram responsáveis pelo assassinato e ocultação do corpo de Roberto.
A criminosa foi localizada e presa no estabelecimento comercial. Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. O outro acusado já cumpre pena por outros delitos, e o mandado referente a esse crime foi comunicado à Vara de Execuções Penais.
COMENTÁRIOS