Avião desaparecido no Alasca é encontrado; equipes resgatam três corpos
Destroços do monomotor Cessna 208B foram localizados pela Guarda Costeira dos EUA, enquanto investigações sobre segurança aérea seguem em andamento
![Avião desaparecido no Alasca é encontrado; equipes resgatam três corpos](https://www.portalgiro.com/arquivos/noticias/12063/aviao-desaparecido-no-alasca-e-encontrado-equipes-resgatam-tres-corpos.jpg)
A Guarda Costeira dos Estados Unidos localizou na manhã desta sexta-feira, (7), os destroços de um monomotor Cessna 208B Grand Caravan que havia desaparecido no dia anterior, (6), no Alasca. O avião, que transportava o piloto e nove passageiros adultos, perdeu contato com os controladores aéreos enquanto seguia para a cidade de Unalakleet, a cerca de 55 km de Nome, região do norte do estado.
Até o momento, três corpos foram resgatados das ruínas da aeronave, que foi encontrada em uma área coberta por neve. As equipes de resgate continuam trabalhando na recuperação dos outros passageiros.
O desaparecimento da aeronave ocorre em um contexto de crescente atenção sobre a segurança aérea nos Estados Unidos. O National Transportation Safety Board (NTSB) está investigando outros dois acidentes recentes, ambos fatais. Um envolveu a colisão de um avião de passageiros com um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA, que resultou na morte de 67 pessoas, e outro aconteceu na Filadélfia, onde um avião médico se acidentou, causando a morte de sete pessoas.
As autoridades seguem com as investigações para determinar as causas dos acidentes e melhorar a segurança nas operações aéreas, especialmente em áreas de difícil acesso como o Alasca.
COMENTÁRIOS