Petrópolis reforça que empresários e contabilistas fiquem atentos a golpe envolvendo falsas irregularidades em alvarás
Os golpistas alegam que a empresa possui pendências no licenciamento e impõem um prazo para regularização
A Prefeitura reforça que empresários, contabilistas e demais profissionais se atentem para um golpe que vem sendo aplicado em Petrópolis. Os golpistas entram em contato por meio de mensagens enviadas por WhatsApp e e-mail, questionando supostas irregularidades em alvarás de funcionamento de empresas, utilizando o nome da administração municipal e do Departamento de Licenciamento Urbano e Obras.
Os golpistas alegam que a empresa possui pendências no licenciamento e impõem um prazo para regularização, sob pena de multas e fechamento do estabelecimento. Os fraudadores também fornecem um número de telefone falso para contato, atribuindo falsamente a identidade de gestores municipais.
A Prefeitura esclarece que a comunicação oficial sobre irregularidades em alvarás de funcionamento é feita exclusivamente pelos canais oficiais e que nenhuma abordagem é realizada por aplicativos de mensagens. Os contatos legítimos para tratar de licenciamento, fiscalização e alvarás são os seguintes:
E-mails:
fiscalizacaotributaria@petropolis.rj.gov.br
alvara@petropolis.rj.gov.br
notafiscalimperial@petropolis.rj.gov.br
Telefones:
(24) 2246-8518
(24) 2246-8533
(24) 2246-8534
A administração municipal reforça que não solicita pagamentos por meio de mensagens eletrônicas ou links enviados via aplicativos. Qualquer comunicação recebida fora dos canais oficiais deve ser desconsiderada e, se possível, denunciada.
Empresas e escritórios de contabilidade devem redobrar a atenção ao receber mensagens que alegam irregularidades e buscar confirmação diretamente com a Prefeitura pelos canais oficiais de comunicação.
COMENTÁRIOS