Marcelo pendura as chuteiras após carreira vitoriosa
Ele estava sem clube desde o dia 2 de dezembro, quando a rescisão com o Fluminense foi oficializada
![Marcelo pendura as chuteiras após carreira vitoriosa](https://www.portalgiro.com/arquivos/noticias/11969/marcelo-pendura-as-chuteiras-apos-carreira-vitoriosa.jpeg)
Considerado um dos melhores e maiores laterais-esquerdos de sua geração, Marcelo anunciou nas redes sociais, nesta quinta-feira (6), que está pendurando as chuteiras, aos 36 anos. Ele estava sem clube desde o dia 2 de dezembro, quando a rescisão com o Fluminense foi oficializada.
Marcelo teve uma carreira de muito sucesso na Europa enquanto vestia a camisa do Real Madrid. Foi na Espanha que atingiu o auge técnico e chegou a ser o atleta com mais títulos na história do Real Madrid em determinado momento.
Junto de Cristiano Ronaldo, o brasileiro conquistou cinco Liga dos Campeões com o clube espanhol. Marcelo fez parte de um dos times mais vitoriosos da história do Real Madrid, vencendo além das taças da UEFA, seis títulos de La Liga e quatro do Mundial de Clubes.
Seleção Brasileira
Por oito anos, Marcelo foi o principal nome da posição de lateral-esquerdo da Seleção Brasileira. Jogou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 e conquistou a Copa das Confederações de 2013. Ele ainda foi medalha de prata e bronze, nas Olimpíadas de 2012 e 2008, respectivamente.
Apesar de ter sido dono da lateral por muito tempo, a geração de Marcelo não foi tão vitoriosa quanto as anteriores.
Foto: Jeferson Guareze/AGIF
Retorno ao Tricolor
Em 2023, o Fluminense anunciou o retorno de Marcelo após ficar quase 20 anos na Europa. Vindo do Olympiakus, Grécia, o lateral chegou como a grande estrela do time carioca. Com a camisa tricolor, Marcelo conquistou o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana.
Marcelo atuou em 68 jogos, marcou cinco gols e deu três assistências pelo Fluminense. Entretanto, no fim de 2024, na briga contra o rebaixamento, o atleta e o treinador Mano Menezes tiveram um desentendimento na beira do campo, o que culminou na rescisão contratual do jogador.
Foto: PAUL ELLIS / AFP
COMENTÁRIOS