Tuuh lança clipe que une sci fi e cultura japonesa
“Supernova” convida à imersão no universo do disco DOPPEL2
Em meio à escuridão da vida digital, o renascimento pela música. Em “Supernova”, novo clipe do Tuuh, cantor e compositor de São Paulo com fama no Japão, a transformação de um funcionário burocrata em rockstar nos chama a acreditar nas possibilidades infinitas da vida. Com forte influência do heavy metal e do J-rock, o rock japonês. a canção é acompanhada por solos de guitarra que exploram a intensidade da letra, que fala sobre as mudanças da vida. A música faz parte do segundo álbum de Tuuh, DOPPEL2 e é um lançamento do Arcadia Studio, com distribuição da Virgin Music Group.
“Quisemos criar um clipe que transita entre o emocional e o épico. E essa foi justamente a maior dificuldade: traduzir visualmente a intensidade da música, equilibrando tecnologia, emoção e narrativa. A inspiração veio de grandes fenômenos astronômicos, representando mudanças e ciclos inevitáveis da vida. As influências vão desde filmes clássicos de ficção científica até a estética dos anos 80, mesclando elementos nostálgicos e modernos”, explica Tuuh.
Recém-chegado de uma viagem ao Japão em que conheceu a cantora LiSA, uma das maiores artistas do Japão, Tuuh trouxe ao clipe a performance que encantou a artista. Sempre encarando a câmera, sua performance sem medo levou o artista a uma nova fase em sua carreira.
“Este clipe marca uma evolução importante para o projeto, solidificando a presença visual e musical do artista em um mercado competitivo. Além disso, o vídeo reflete um amadurecimento artístico, conectando ainda mais a música com um público que busca autenticidade e inovação”, conta Tuuh.
Ganhador do prêmio Cubo de Ouro por três anos seguidos, na categoria de “Melhor Projeto Musical Geek”, Tuuh é cantor, compositor e multi-instrumentista, conhecido no circuito geek por suas participações em eventos como Anime Family e Anime Friends. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam e hoje une o J-rock ao metal melódico em seu projeto solo. Com dois álbuns conceituais lançados, DOPPEL 1 e DOPPEL2, ele se prepara para finalizar a história de Tuuh e Tutz (protagonistas da narrativa dividida nos dois trabalhos), enquanto acrescenta uma nova personagem em DOPPEL3, com previsão de lançamento para este ano.
COMENTÁRIOS