Mangaratiba realiza regularização documental do Hospital Municipal Victor de Souza Breves e vai ampliar serviços de saúde para a população
Para que a documentação de doação pudesse ser regularizada, foi necessário um esforço
Um dia histórico para o município! Depois de quase 40 anos de espera, a Prefeitura de Mangaratiba acaba de iniciar a regularização da documentação do Hospital Municipal Victor de Souza Breves. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (05) pelo Prefeito Luiz Cláudio Ribeiro, o Secretário de Saúde e vice-prefeito, Lucas Venito, e a família Passos de Souza, doadora do terreno.
Para que a documentação de doação pudesse ser regularizada, foi necessário um esforço conjunto da Secretaria Municipal de Saúde e da Direção do HMVSB, junto a família que fez a doação do terreno, ainda na década de 80. A ação representa um marco fundamental para o município, pois, abre caminho para a recepção de novos recursos que serão convertidos em investimentos para a saúde da população.
A regularização documental do hospital ainda ajudará a garantir a continuidade e a ampliação dos serviços de saúde oferecidos na unidade hospitalar, gerando assim, uma maior eficiência e eficácia na prestação de serviços ofertados na rede municipal de saúde.
O Prefeito Luiz Cláudio Ribeiro fez questão de agradecer à família Passos de Souza por toda a colaboração.
“Hoje é um marco histórico para nossa cidade. Agradeço à família Passos e a nossa equipe da Secretaria de Saúde, que depois de décadas, estão ajudando nosso hospital a ter a sua documentação devidamente regularizada. Pode parecer só burocracia, mas, isso causa impacto direto no serviço prestado aos pacientes. Agora poderemos habilitar novos programas, projetos e serviços de saúde, beneficiando diretamente a população”, disse.
Também participaram da reunião de entrega da documentação a Diretora do Hospital, Dayana Henrique, e a Superintendente da Rede de Urgência e Emergência, Luana Pacheco.
COMENTÁRIOS