Movimento Tarifa Zero RJ avança na ALERJ com indicação ao Governador Cláudio Castro assinada por mais de 10 deputados
Indicação será protocolada nesta quarta-feira (5) na ALERJ, com o apoio de 2500 assinaturas da população coletadas em plataforma
O movimento Tarifa Zero RJ está mobilizando o poder público para garantir transporte gratuito e 24h durante o Carnaval. Com mais de 2.500 assinaturas no manifesto "Folia Sem Catracas", a iniciativa já chegou à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), onde uma indicação ao governador Cláudio Castro será apresentada hoje, 5 de fevereiro, com o apoio de mais de 10 deputados do campo progressista.
A proposta tem autoria da deputada Dani Monteiro (PSOL) e conta com a coautoria dos deputados e deputadas Carla Machado, Érika Takimoto, Marina do MST, Verônica Lima e Zeidan (PT), Dani Balbi e Lilian Behring (PCdoB), Vitor Junior (PDT), Carlos Minc (PSD), Flávio Serafini, Yuri Moura e Renata Souza (PSOL). As bancadas do PT, PSOL, PCdoB, PDT e PSB estão unidas nesta pauta, reforçando a importância da Tarifa Zero para um Carnaval mais acessível e democrático.
Além da articulação na ALERJ, o movimento também avança na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, com apoio dos vereadores Leonel de Esquerda (PT) e Maíra do MST (PT). O objetivo é pressionar o poder público a implementar políticas de transporte gratuito, garantindo que foliões, trabalhadores ambulantes e toda a população tenha acesso à festa sem barreiras econômicas ou limitações de horário.
COMENTÁRIOS