Vereador Marquinhos Almeida protocola projeto 'Ativa Mente' para reinserção de idosos no mercado de trabalho
O objetivo central do projeto é promover a reintegração de idosos com mais de 60 anos ao mercado de trabalho.
O vereador Marquinhos Almeida (PP), protocolou no último dia 15 de janeiro um Projeto de Lei (PL), intitulado “Ativa Mente”. O objetivo central do projeto é promover a reintegração de idosos com mais de 60 anos ao mercado de trabalho.
O programa “Ativa Mente” visa a redução do etarismo para promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e favorável ao envelhecimento saudável. Além disso, o objetivo é proporcionar melhorias na saúde mental e física dos participantes, garantindo a manutenção de uma vida ativa. Outro ponto relevante é a redução da dependência econômica dos idosos, que passa a ser minimizada com a reintegração ao mercado de trabalho, estimulando a autonomia financeira.
Marquinhos Almeida, primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Petrópolis e presidente da Comissão Permanente de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, que obteve 2.318 votos nas últimas eleições municipais, destaca que o projeto "Ativa Mente" trará benefícios diretos para a cidade de Petrópolis, especialmente em uma época em que a longevidade da população tem crescido consideravelmente.
Além deste projeto, o vereador protocolou, no último dia 10 de janeiro, outro PL que propõe destinar 10% das vagas de emprego em eventos culturais e esportivos da cidade para jovens aprendizes e jovens que cumprem ou tenham cumprido medida socioeducativa, ou ainda, aqueles inscritos em projetos sociais. A proposta, também focada na inclusão social, visa criar oportunidades de emprego para a juventude petropolitana, especialmente para aqueles em situação de vulnerabilidade.
Foto: Divulgação
COMENTÁRIOS