Seja bem vindo
Petrópolis,05/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Petrópolis recebe novas doses de vacinas contra a covid-19

Vacinas estão disponíveis no Centro de Saúde e UBS de Itaipava


Petrópolis recebe novas doses de vacinas contra a covid-19 Foto: Ilustrativa/RF Studio/Pexels
Publicidade

Petrópolis recebeu 1.810 doses de vacinas contra a covid-19. Os novos lotes foram entregues à Prefeitura na segunda-feira (03) e já estão disponíveis para aplicação no Centro de Saúde Coletiva e na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Itaipava. São 450 doses do imunizante do laboratório Moderna, para crianças menores de 12 anos, 1.190 da vacina Zalika, destinada para pessoas a partir de 12 anos de idade e 170 doses da vacina Pfizer Baby, que será aplicada em crianças de 6 meses a 4 anos.

A vacina Moderna é a versão XBB, uma atualização contra novas variantes do coronavírus. Ela é exclusiva para crianças menores de 12 anos. "A chegada dessas doses é um alívio para as famílias que aguardavam pela imunização de seus filhos. Vamos continuar com os esforços para garantir que cada criança tenha a proteção necessária contra a Covid-19”, disse o prefeito Hingo Hammes.

Já a vacina destinada para pessoas a partir de 12 anos é uma oportunidade para imunizar adolescentes e adultos, especialmente aqueles que ainda não tomaram a vacina ou precisam da dose de reforço. "É muito importante que todos que estão nessa faixa etária busquem a vacina para completar o esquema de imunização. Estamos prontos para vacinar quem ainda não se vacinou e garantir que a proteção chegue a todos", destacou o secretário de Saúde, Luis Cruzick. E a vacina Pfizer Baby é uma versão adaptada para a faixa etária infantil e é importante para garantir a proteção desse público contra a Covid-19.

Para todos os imunizantes, o esquema primário não permite a troca entre diferentes marcas. Ou seja, se uma criança tomou a primeira dose com a Pfizer Baby, deve continuar com a mesma vacina para a segunda dose. O mesmo vale para a Moderna. 

"A gente pede que a população fique atenta à vacina que foi tomada e siga o esquema recomendado. Não é possível misturar as vacinas nesse esquema inicial", explica a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Elisabeth Cavalcanti.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.