Prefeitura investe mais de R$ 1 milhão na merenda escolar para o retorno das aulas
Além dos alimentos básicos, a prefeitura também adquiriu fórmulas infantis para atender às crianças que necessitam de alimentação especializada
O abastecimento das unidades escolares da rede municipal de ensino de Petrópolis foi planejado para garantir alimentação de 36 mil estudantes no retorno às aulas. Para isso, a Secretaria de Educação adquiriu quase 100 toneladas de alimentos, incluindo proteínas, hortifrutigranjeiros e produtos não perecíveis, com um investimento total superior a R$ 1 milhão.
Entre os itens adquiridos, estão mais de 14 toneladas de produtos cárneos, além disso, foram compradas mais de 39 toneladas de hortifrutigranjeiros. A aquisição de produtos não perecíveis também faz parte do planejamento para garantir a diversidade nutricional das refeições escolares. A merenda escolar é acompanhada por nutricionistas para assegurar um cardápio balanceado e adequado às necessidades dos alunos.
“Garantir a alimentação de qualidade para nossos estudantes é um compromisso prioritário da nossa gestão. Estamos investindo para que todas as escolas estejam abastecidas desde o primeiro dia de aula, oferecendo refeições nutritivas e seguras, essenciais para o desenvolvimento dos alunos”, destacou o prefeito Hingo Hammes.
“A merenda é um componente essencial para o desempenho escolar dos alunos, e temos como prioridade o planejamento adequado para que não falte alimento nas unidades. A execução deste processo permite que os estoques sejam reabastecidos conforme a demanda”, afirmou o secretário de Educação, Alexandre Gurgel.
Além dos alimentos básicos, a prefeitura também adquiriu fórmulas infantis para atender às crianças que necessitam de alimentação especializada. Foram adquiridos produtos como fórmula infantil hidrolisada, bebida de arroz em pó e leite em pó integral, garantindo que todos os alunos tenham acesso a refeições adequadas às suas necessidades alimentares ou mesmo relacionadas à doenças.
A gestão municipal reforça que a distribuição dos alimentos segue um cronograma organizado para que todas as unidades recebam os produtos de forma equitativa e dentro das exigências nutricionais. Os recursos utilizados fazem parte do planejamento da Secretaria de Educação para garantir o abastecimento contínuo das escolas ao longo do ano letivo.
“A merenda escolar desempenha um papel fundamental na rotina dos alunos, sendo muitas vezes a principal refeição do dia para algumas crianças. O compromisso da prefeitura é manter o fornecimento contínuo de alimentos, promovendo a segurança alimentar dos estudantes da rede municipal de ensino”, completou a subsecretária de Educação, Ana Carolina Klapper.
COMENTÁRIOS