Seja bem vindo
Petrópolis,27/01/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Civil prende integrante de organização criminosa no Aeroporto do Galeão

Quadrilha tentou desviar R$ 20 milhões de instituição financeira


Polícia Civil prende integrante de organização criminosa no Aeroporto do Galeão Foto: Reprodução/Wikipédia
Publicidade

Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam um homem, na última sexta-feira (24), acusado de integrar uma quadrilha responsável por aplicar golpes em instituições financeiras. O criminoso foi detido em seu local de trabalho, no  Aeroporto do Galeão, após trabalhos de monitoramento da unidade.

De acordo com as investigações, o grupo atua em vários estados do país fazendo ameaças a funcionários de bancos para ter acesso aos sistemas financeiros e  instalar um vírus, que possibilitam transferências bancárias.  A quadrilha tentou desviar R$ 20 milhões.

O homem preso nesta sexta desempenhava um papel ativo na organização criminosa, fornecendo suas contas bancárias e dados pessoais para facilitar as transações ilícitas. Além disso, ele realizava saques eventuais e recebia dinheiro para realizar essas operações.

Ainda segundo apurado, a quadrilha é composta por um hacker altamente habilidoso, especializado na obtenção ilícita de dados pela internet. A quadrilha chegou a ser presa em 2019, no estado do Recife, após utilizarem cartões de crédito fraudulentos para adquirir ingressos de carnaval.

 Na última semana, um membro dessa mesma organização foi preso no estado de São Paulo enquanto tentava aliciar funcionários bancários. Outros dois acusados já foram identificados.

As investigações continuam com auxílio do Setor Jurídico Criminal da instituição bancária, para identificar e prender outros membros da organização criminosa.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.