CREA-RJ fiscaliza barracões na Cidade do Samba nesta segunda-feira (27)
No ano passado, durante os preparativos do Sambódromo, foi constatada a atuação de 95 profissionais
Neste dia 27 de janeiro (segunda-feira), às 14h, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (CREA-RJ), engenheiro Miguel Fernández, vai comandar uma ação da fiscalização do Conselho na Cidade do Samba, onde ficam os barracões das 12 escolas do Grupo Especial, no bairro da Gamboa, na Zona Portuária. A fiscalização é voltada, principalmente, para coibir o exercício ilegal da profissão de engenheiro.
“Nosso objetivo é garantir a segurança de todas as instalações relacionadas ao desfile das escolas de samba, a maior festa popular do mundo, antes, durante e depois da festa”, afirmou o presidente do CREA, Miguel Fernández, que no ano passado criou a Equipe de Trabalho de Grandes Eventos, que fiscalizou um total de 403 eventos em todo o Estado do Rio. A fiscalização registrou mais de 30 mil ações que resultaram em quase 3.000 autos de infrações.
No ano passado, durante os preparativos do Sambódromo, foi constatada a atuação de 95 profissionais de Engenharia, de um total de 51 empresas registradas no Conselho. Os agentes de fiscalização do Crea-RJ atuaram em parceria com os do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).
Tanto o presidente Miguel Fernández quanto o superintendente técnico do CREA, engenheiro Leonardo Dutra, fazem questão de afirmar que a fiscalização do Conselho tem como principal objetivo a orientação dos profissionais do sistema Confea/Crea, para que a sociedade seja beneficiada com a segurança de obras e serviços.
COMENTÁRIOS