Polícia Civil prende milicianos e apreende armas de guerra na Zona Oeste
As investigações continuam com o objetivo de desarticular as quadrilhas, bem como suas atividades criminosas
Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) realizaram uma operação, nesta quarta-feira (22), contra um grupo paramilitar que atua na região de Manguariba, em Paciência, Zona Oeste do Rio. Três milicianos foram presos. Dois deles ficaram feridos ao reagirem à abordagem e foram socorridos. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.
Houve apreensão de dois fuzis, duas pistolas 9mm, munições de fuzil calibre 5.56 e AK-47 e roupas táticas. Dois veículos produtos de roubo foram recuperados. Os detidos foram autuados por organização criminosa armada, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e tentativa de homicídio. As circunstâncias do confronto serão analisadas pela Delegacia de Homicídios da Capital.
Na terça-feira (21), a Draco também realizou uma operação na região que resultou na prisão de dois integrantes da milícia rival a de Manguariba. Na ocasião, foram apreendidos armamentos utilizados pelo grupo, reforçando o combate às organizações criminosas que atuam na localidade.
As investigações continuam com o objetivo de desarticular as quadrilhas, bem como suas atividades criminosas.
COMENTÁRIOS