Chuva forte provoca desabamentos e deixa ao menos sete mortos em Minas Gerais
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram soterradas em diferentes locais, e as buscas por desaparecidos continuam.
Sete pessoas morreram após fortes chuvas provocarem desabamentos de imóveis nas cidades de Ipatinga e Santana do Paraíso, no Vale do Aço, Minas Gerais, neste domingo (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram soterradas em diferentes locais, e as buscas por desaparecidos continuam.
Em Ipatinga, seis pessoas perderam a vida em desabamentos registrados nos bairros Bethânia, Granjas Vagalume e Vila Celeste. As vítimas, com idades entre 8 e 70 anos, já foram retiradas dos escombros. Entretanto, outras quatro pessoas seguem desaparecidas, e as equipes de resgate estão concentradas nas buscas.
Segundo a prefeitura, a cidade foi atingida por 80 milímetros de chuva em apenas uma hora, o que gerou transbordamentos de córregos, alagamentos e deslizamentos de terra em diversas regiões. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local também foi severamente afetada, obrigando a transferência de pacientes para outros hospitais.
Em Santana do Paraíso, cidade vizinha a Ipatinga, uma mulher de 30 anos morreu após o desabamento de uma casa. Ela chegou a ser resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento médico.
Foto: Corpo de Bombeiros MG
COMENTÁRIOS