Tal mãe, tal filha: Fernanda Montenegro também concorreu ao Globo de Ouro
Depois de 26 anos, Fernanda Torres foi premiada como Melhor Atriz de Drama pelo Globo de Ouro
Fernanda Montenegro, assim como a filha, Fernanda Torres, concorreu ao Globo de Ouro em 1999, pela atuação em "Central do Brasil". Na ocasião, ela acabou sendo derrotada por Cate Blanchett que era protagonista do filme “Elizabeth”. Entretanto, o longa brasileiro, de Walter Salles, ganhou como Melhor Filme Estrangeiro.
Na cerimônia de 99, Salles, Fernanda e Vincius Oliveira subiram no palco para receber a estatueta. Na ocasião, a atriz fez um discurso de improviso e brincou que seu inglês não era dos melhores.
“Meu inglês não é bom, mas minha alma é melhor. Vocês escolheram. Em nome de nosso produtor Arthur Cohn, um verdadeiro leão, Walter Salles, um maravilhoso diretor, Michael Barker, Tom Bernard e Marcy Bloom, da Sony Classics, muito obrigado por seu apoio a ‘Central do Brasil’. Estou muito, muito feliz que nosso filme foi tão bem recebido e tocou seus corações. Muito obrigada”, disse Fernanda.
Depois de 26 anos, Fernanda Torres foi premiada como Melhor Atriz de Drama pelo Globo de Ouro, após atuação em “Ainda Estou Aqui”. A estatueta vencida por “Central do Brasil” também foi um feito inédito na época.
COMENTÁRIOS