Conselho de Políticas Culturais de Teresópolis elege conselheiros da sociedade civil para o biênio 2025-2027
. O pleito transcorreu de forma tranquila, com a participação de membros do Fórum de Cultura de Teresópolis e da Secretaria Municipal de Cultura.
Foram eleitos nesta quarta-feira, 18/12, os 9 representantes titulares, e respectivos suplentes, das cadeiras destinadas às linguagens artísticas, ao patrimônio histórico, às transversalidades e às instituições culturais do Conselho Municipal de Políticas Culturais para o biênio 2025/2027.
Realizada na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a eleição registrou 126 eleitores, que votaram nos 22 candidatos inscritos. O pleito transcorreu de forma tranquila, com a participação de membros do Fórum de Cultura de Teresópolis e da Secretaria Municipal de Cultura.
Vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e com 20 componentes, entre representantes do poder público e da sociedade civil, o Conselho é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas culturais no município. Tem, entre suas atribuições, participar da elaboração e implementação de políticas culturais, bem como do Plano Municipal de Cultura, além de promover e cooperar com a conservação do patrimônio histórico e cultural e administrar o Fundo Municipal de Cultura.
Conselheiros eleitos:
• Representantes das Diversas Linguagens Artísticas
Titular: Nara Zeitune, Ana Chagas, Fernando Mello.
Suplente: 1º Sandra Saan, 2º Alê Rodrigues, 3º Roque Marciano.
• Representante do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural:
Titular: Reginaldo de Azevedo.
Suplente: Henrique Durce.
• Representantes das Transversalidades:
Titular: Dayanne Neves, Mara Bastos.
Suplente: 1º Marcos Habib, 2º Rui Assumpção.
• Representantes das Instituições Culturais:
Titular: Coletivo Ponto de Luz - Filipe Fortuna ; Centro Sócio Cultural Quilombo da Serra – Alexandre Costa; SESC Teresópolis – Juliana Satler.
Suplente: 1º Centro Cultural Feso Pró Arte - Denise Antas, 2º Estação Holiday - Alexandra.
COMENTÁRIOS