Arsenal de Guerra do Rio entrega mais de 30 morteiros
As entregas foram possíveis com grande investimento do Alto Comando do Exército
No dia 12 de dezembro, ocorreu no Arsenal de Guerra do Rio (AGR), solenidade militar para marcar a entrega de materiais. Foram 33 morteiros 81 mm fabricados pela organização militar e três revitalizados, um morteiro 120 mm fabricado e seis revitalizados, cinco kits de adaptação da viatura Guarani para transporte de morteiro e munições, dois Equipamentos Rádio Falcom 3 e Intercom, além de 27 equipamentos de visão noturna manutenidos.
As entregas foram possíveis com grande investimento do Alto Comando do Exército para a obtenção de novos e mais atualizados processos industriais, aquisição de novos ferramentais e equipamentos industriais, readequação e melhoria na infraestrutura/planta industrial e capacitação de pessoal.
Os morteiros revitalizados demandaram intenso trabalho de manutenção e recuperação e readequação quanto a suas características técnicas. Por fim, foi entregue aos respectivos batalhões um armamento atualizado acompanhado de ferramental pronto para emprego.
Os materiais entregues na ocasião conferem poder de combate à Força Terrestre, notadamente poder de fogo (morteiros); mobilidade e proteção (kit ATMM); comunicação, comando e controle (equipamentos rádio); e consciência situacional (equipamentos de visão noturna).
O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, com destaque para o Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT), General de Exército Achilles Fulan Neto, e para o Diretor de Fabricação, General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela.
O Arsenal de Guerra do Rio é uma Organização Militar Fabril bicentenária do Exército Brasileiro, cuja vocação é cumprir com celeridade, êxito e qualidade missões que visam ao aumento da capacidade operativa da Força Terrestre, com entregas como a realizada no dia 12.
COMENTÁRIOS