Petrópolis no escuro: moradores sofrem com problemas de energia elétrica
Segundo relatos, moradores das localidades como Caxambu, Estrada da Saudade, Chácara Flora, Castelânea e Vale das Videiras sofrem em virtude da demora para o reestabelecimento da energia elétrica.
Diversos bairros de Petrópolis vêm enfrentando problemas relacionados a energia elétrica como instabilidade e ausência por mais de 24h. Segundo relatos, moradores das localidades como Caxambu, Estrada da Saudade, Chácara Flora, Castelânea e Vale das Videiras sofrem em virtude da demora para o reestabelecimento da energia elétrica.
De acordo com populares, não é por falta de solicitações que a irregularidade da energia elétrica persiste nos bairros. A falta de eletricidade nas casas pode gerar diversos problemas, como por exemplo a possibilidade de estragar alimentos que ficam na geladeira para preservação.
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que já restabeleceu o fornecimento para 99,4% dos clientes afetados pelas recentes fortes chuvas. A concessionária ressalta que descargas elétricas, queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica prejudica a energia elétrica.
Confira a nota integra:
“A Enel Distribuição Rio informa que já restabeleceu o fornecimento de energia para 99,4% dos clientes afetados ontem pelas fortes chuvas, com descargas atmosféricas e rajadas de ventos, que provocaram a queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica de cidades das regiões dos Lagos, Serrana e Sul do estado, além dos municípios de Niterói, São Gonçalo e Magé.
Nessas áreas, somente na segunda-feira foram registrados ventos entre 65 km/h e 85 km/h e mais de 2.350 raios – fenômeno recorrente no Estado do Rio e que causa danos ao sistema. Para se ter uma ideia, entre janeiro e novembro deste ano, cerca de 145 mil raios atingiram redes da Enel Rio
A distribuidora acionou o seu plano de emergência e conta com reforço de equipes em campo para realizar os reparos necessários e restabelecer totalmente o serviço. Em alguns casos, o trabalho dos técnicos é mais complexo, seja reconstruindo trechos da rede atingida ou atuando em áreas de difícil acesso, como matas fechadas.”
COMENTÁRIOS