Cuidadora de idoso é presa em Copacabana por furto de cartões bancários
Após diligências, os agentes constataram que as compras foram feitas em favor da própria cuidadora
Policiais civis da 20ª DP (Vila Isabel) prenderam uma mulher em flagrante, nesta segunda-feira (16), pelo crime de furto mediante fraude. Ela trabalhava como cuidadora de um idoso e se aproveitou da fragilidade da vítima para subtrair seus cartões bancários e realizar compras indevidas.
De acordo com as investigações, a mulher utilizou o celular dela para efetuar diversas transações. Ao perceber a falta dos cartões, a esposa da vítima procurou a delegacia e relatou o fato. Após diligências, os agentes constataram que as compras foram feitas em favor da própria cuidadora.
Ela foi presa na residência do idoso, no bairro Copacabana, Zona Sul do Rio. Durante a abordagem, os policiais encontraram outros cartões bancários na mochila da mulher, além de anotações das senhas feitas pela própria investigada. Ela foi conduzida à delegacia e autuada em flagrante pelo crime de furto qualificado.
Segundo a 20ª DP, desde o início de dezembro, a mulher praticava o crime, se apropriando dos cartões do idoso para realizar transações financeiras fraudulentas.
COMENTÁRIOS