Seja bem vindo
Petrópolis,17/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Militar e Ministério Público realizam operação na Rocinha

A operação tem como objetivo a captura de 34 traficantes, incluindo criminosos oriundos de outros estados, como Ceará e Goiás. De acordo com o MPRJ, os traficantes estariam se escondendo na Rocinha


Polícia Militar e Ministério Público realizam operação na Rocinha Foto: Divulgação/ PMERJ
Publicidade

Uma grande operação de segurança pública está em andamento na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde as primeiras horas desta terça-feira (17). A ação envolve cerca de 400 policiais militares de diferentes unidades, incluindo forças especiais como o Bope, o Batalhão de Choque, o Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Batalhão Tático de Motociclistas (BTM) e o Grupamento Aeromóvel (GAM). O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) também participa da operação, que visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão na região.

A operação tem como objetivo a captura de 34 traficantes, incluindo criminosos oriundos de outros estados, como Ceará e Goiás. De acordo com o MPRJ, os traficantes estariam se escondendo na Rocinha, e os mandados de prisão foram expedidos com base em investigações de longo prazo, com apoio de informações de inteligência.

Além dos mandados de prisão, a operação também cumpre 9 mandados de busca e apreensão. Os agentes de segurança estão sendo apoiados por veículos blindados, viaturas e helicópteros, que circulam pela comunidade desde a madrugada. A operação gerou um clima de tensão, com relatos de intensa troca de tiros entre policiais e criminosos, além de vídeos que mostram a dificuldade dos veículos de segurança em acessar algumas áreas da comunidade.

A operação impactou diretamente a rotina da comunidade, com escolas e unidades de saúde suspendo atividades. A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que oito unidades escolares na região foram afetadas, enquanto a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) precisou fechar uma escola estadual. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também anunciou que a Clínica da Família Maria do Socorro precisou acionar o protocolo de "acesso mais seguro", interrompendo o atendimento à população, enquanto a Clínica Rinaldo De Lamare manteve seus serviços, mas suspendeu as atividades externas, como visitas domiciliares.

Até o momento, a operação já resultou na descoberta de uma estufa usada para o cultivo de maconha na parte alta da comunidade. O Bope, que lidera a ação, segue atuando em diversas áreas da localidade, com o objetivo de desarticular as organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e outras atividades ilícitas na região.

A operação é coordenada pelo Comando de Operações Especiais (COE) e envolve equipes de 11 batalhões, além de militares especializados em resgates e ações de salvamento, que contam com uma ambulância blindada.

Até o fechamento desta matéria, a operação continua em andamento, e não há informações sobre o número de detidos. 

Foto: Divulgação/ PMERJ

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.